Deivid reeencontra a Raposa, com quem conquistou a tríplice coroa em 2003 (Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba)
Depois de duas derrotas consecutivas, para Corinthians e Vasco, o Coritiba busca “voltar aos trilhos”, nas palavras do treinador Marquinhos Santos. Neste domingo (25), às 17h00, a equipe paranaense vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ocupando atualmente 14ª colocação na tabela, com 45 pontos, o Coxa ainda não se livrou do risco de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Alviverde possui 1% de chance de queda para a Série B. Cinco pontos a frente do Sport, primeiro a figurar na temida ZR, o time paranaense só precisa de um pontinho nas duas rodadas finais para permanecer na elite.
Contra a Raposa, Marquinhos Santos terá o retorno do meia Everton Ribeiro, após cumprir suspensão no sábado passado. Outro que volta é o zagueiro Pereira, que deve ficar no banco. Já a grande dúvida é Rafinha. Desmotivado e próximo de uma possível saída do Alto da Glória, o meia disputa vaga entre os titulares com Robinho.
Anfitrião embalado
Vindo de uma vitória diante do campeão Fluminense, o Cruzeiro se despede da sua torcida neste domingo. Sem pretensões no campeonato, a Celeste ocupa a 10ª posição, com 49 pontos.
Na luta para encerrar sua campanha como mandante com chave de ouro, a Raposa tenta manter um tabu: não perde para o Coxa, em Minas Gerais, desde o Brasileirão de 2004. De lá para cá, em cinco jogos, venceu dois e empatou três vezes.
Reencontro
O duelo entre Cruzeiro e Coritiba terá significado especial para o atacante Deivid. O centroavante irá enfrentar o clube pelo qual viveu um grande momento em 2003, conquistando a tríplice coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sobre o reencontro, o jogador se mostrou contente:
“Tenho boas lembranças do Cruzeiro e nunca neguei o respeito que tenho pelo clube e sua torcida. Mas já os enfrentei outras vezes e até marquei gols. Quando o jogo começar, meu único pensamento será o de ajudar o Coritiba a sair de campo com um resultado positivo”, afirmou o artilheiro do Coxa na competição, com oito gols.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e DiegoRenan; Marcelo Oliveira, Charles e Montillo; Martinuccio, Fabinho e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth.
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha (Robinho); Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data/horário: 25/11/2012, às 17h00.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliares: Autemir Hausmann (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.