Marquinhos Santos quer Coxa deixando boa impressão no final do Brasileirão

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Depois de uma temporada complicada, com a perda do título da Copa do Brasil em casa, pela segunda vez consecutiva, e de passar boa parte do Campeonato Brasileiro brigando para não cair (a ameaça ainda existe, embora pequena), o Coritiba busca encerrar 2012 mostrando que pode evoluir na temporada que vem.

 

Na partida deste domingo,25, contra o Cruzeiro, pela 37a rodada, o treinador Marquinhos Santos quer seus comandados deixando uma boa imagem. “Longe do torcedor é sempre mais difícil, e o Cruzeiro é difícil de ser batido em Minas. Mas a gente tem que se sair bem, com um bom futebol. Esperamos terminar bem o ano, voltar a fazer bons jogos, agora e com o Figueirense na última rodada”, afirma Marquinhos.

 

Sem pontuar fora de casa há mais de um mês, o Alviverde não vê a hora de acabar com a má fase e reencontrar os bons resultados como “forasteiro”. “Estamos nos preparando para buscar o resultado de vitória. Não será um jogo fácil. Vamos correr os noventa minutos para alcançar os três pontos. Queremos voltar a vencer fora de casa”, destaca o volante Willian.

 

Rafinha ou Robinho?

Em meio a especulações de que estaria acertando sua saída, a presença de Rafinha é incerta para o duelo no estádio Independência. Caso não encare o Cruzeiro (um dos possíveis destinos do meia-atacante, além do Palmeiras), a vaga entre os onze titulares ficaria com Robinho.

 

De acordo com o técnico Marquinhos Santos, a dúvida é fruto do estudo do oponente. “Estamos vendo a forma de jogar do Cruzeiro. Treinamos as duas possibilidades, com o Rafinha ou com o Robinho, e iremos decidir mais para a frente qual a melhor usar”, reitera.

 

Incômodo jejum

 

O Verdão é o 14º colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, e tenta conquistar em Belo Horizonte no mínimo o pontinho que encerra a possibilidade de rebaixamento (o time atualmente está a cinco pontos de vantagem da ZR).

 

Porém, para que isso ocorra, o Coxa terá que acabar com um tabu que já dura oito anos: desde julho de 2004 a equipe paranaense não derrota, como visitante, a Raposa. Naquela ocasião, o Coritiba venceu por 3 a 0.

 

Confira no link abaixo os gols da partida, marcados por Ataliba, Tuta e Laércio, na narração de Léo Batista:

-

-

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

 

Comentários

comentário(s)