No próximo domingo (25), Colorado e Francisco Beltrão se enfrentam pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2012. Com campanhas equilibradas durante todo o campeonato, as duas equipes chegam muito confiantes para os dois confrontos finais do certame.
Na primeira fase, o Francisco Beltrão ficou no Grupo A, em seis partidas disputadas, o time de Beltrão obteve cinco vitórias e apenas uma derrota, terminando a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 15 pontos, um aproveitamento de 83,3% e classificação garantida para a segunda fase. Já o Colorado, ficou no Grupo B, nas oito partidas disputadas, a equipe do treinador Edivaldo Junior obteve cinco vitórias, dois empates e uma derrota, tendo um aproveitamento final de 70%, se classificando na segunda colocação do Grupo B, ao lado do líder PSTC.
Beltrão leva vantagem no confronto direto, mas Colorado tem o artilheiro
Já na segunda fase, quatro equipes brigavam pelas dois primeiros lugares, que levariam a grande final da Terceirona 2012. Logo na primeira rodada, Francisco Beltrão e Colorado se enfrentaram e vitória da equipe de Beltrão por 2 a 1, gols de Thiago Alves e Irineu, Bahia diminuiu para o Colorado. As rodadas foram passando e Francisco Beltrão e Colorado brigavam lado a lado pela liderança.
Na segunda rodada do returno mais um confronto entre os líderes do grupo, mas, mesmo atuando em casa, o Colorado não conseguiu segurar o Francisco Beltrão, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Thiaguinho. Mesmo com a derrota o Colorado se classificou para a final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2012, contra o próprio Francisco Beltrão. Com a classificação para a grande final garantida, tanto a equipe de Beltrão quanto o Colorado foram derrotados na última rodada, para o PSTC, 2 a 1, e São José, 2 a 0, respectivamente.
A classificação da segunda fase teve como líder o Francisco Beltrão, que em seis partidas, obteve cinco vitórias e apenas uma derrota, 15 pontos ao todo, um aproveitamento final de 83,3%. O Colorado ficou na segunda colocação com nove pontos, três vitórias e três derrotas, aproveitamento final de 50%. O Francisco Beltrão terminou com o melhor ataque da competição, 13 gols, já o Colorado até o momento tem o artilheiro da competição, Bahia, com oito gols, que ainda pode ser ultrapassado tanto por Souza quanto por Irineu, que têm seis gols e atuam na equipe de Beltrão.
Colorado e Francisco Beltrão se enfrentam neste domingo (25), no Estádio Francisco Campos de Borges, em Colorado, em horário antecipado, das 16h30 para as 16 horas.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.