Na próxima quinta-feira (22), às 19 horas, o Francisco Beltrão terá que enfrentar novamente os tribunais. A equipe será julgada pela escalação irregular do jogador Augusto César que ocorreu ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2012.
O Beltrão foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e absolvido no dia 30 de outubro. Agora o Tricolor do Sudoeste encara o Pleno do TJD-PR, por recurso da procuradoria e pode perder 12 pontos.
Entenda o caso
O jogador do Francisco Beltrão, Augusto César enquanto disputou a Segunda Divisão pelo Metropolitano Maringá foi julgado e condenado a seis partidas de suspensão pelo TJD-PR. Durante a Terceira Divisão, o atleta foi utilizado pelo Francisco Beltrão nas duas primeiras partidas da competição.
São José e Pato Branco - que faziam parte do Grupo A, da Terceirona na primeira fase, entraram com notícia de infração disciplinar contra o Francisco Beltrão para que a equipe fosse punida no artigo 214 do CBJD, já que o atleta foi contratado e utilizado pelo Beltrão e ainda não tinha cumprido toda a suspensão imposta à época pelo próprio TJD-PR quando era jogador do Metropolitano Maringá.
Entretanto, mesmo com a questão do julgamento ainda não resolvida, o campeonato seguiu normalmente, e agora o Francisco Beltrão conquistou o acesso à Segunda Divisão 2013 e disputa o título da Terceirona 2012 com o Colorado. A diretoria do Beltrão dispõe de uma certidão negativa que dá condições de jogo ao atleta e portanto sempre manteve postura tranquila em relação ao caso.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.