A derrota em casa para o Vasco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, certamente não estava nos planos do Coritiba. O revés, combinado com a vitória do Sport sobre o Botafogo, fizeram com que o Verdão ainda corra risco de rebaixamento (0,2%).
Apesar de precisar somar um ponto entre os seis em disputa na reta final do Brasileirão, a equipe do Alto da Glória não quer mais saber de tropeçar.
“Não podemos mais deixar jogos como esse escapar. Temos que ganhar pra livrar qualquer chance de queda”, afirmou o zagueiro Luccas Claro logo após o apito final no último sábado, 17, no 2 a 1 sofrido diante do time da Colina.
Com 45 pontos, o Coxa ocupa a 14ª colocação na tabela da Série A, cinco pontos na frente do Sport, que abre o Z4. A equipe de Marquinhos Santos pode se livrar do risco de cair para a Série B mesmo perdendo para o Cruzeiro no próximo domingo, 25, em Belo Horizonte. Para que isso ocorra, basta que a Portuguesa (16ª, com 41 pontos) não bata o Inter em Porto Alegre ou o Sport não derrote o líder Fluminense, na Ilha do Retiro.
Além da Raposa, o Coritiba ainda terá pela frente o vice-lanterna, e já rebaixado, Figueirense, no Couto Pereira.
Couto Pereira faz aniversário nesta terça
A casa coxa-branca está a um dia de comemorar mais um aniversário. O Estádio Couto Pereira completa, nesta terça-feira, 20, 80 anos de história.
Para celebrar, o Alviverde promove, a partir de hoje, uma série de concursos voltados ao torcedor. São ações que premiarão admiradores do Coritiba com camisas, réplicas do Alto da Glória, canecas, chaveiros, entre outros. Para obter mais informações, clique aqui.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.