Coritiba sai na frente, mas leva a virada do Vasco

Coritiba pecou na criatividade. Foto: Divulgação/Coritiba

O Verdão continua precisando de um ponto para se livrar matematicamente do rebaixamento. Mesmo jogando em casa e saindo na frente do placar, o Coxa acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1 para o Vasco - que não vencia há sete jogos.

 

Coxa começa bem, mas cede empate

 

Com 6, a primeira chegada do jogo. Lincoln cruzou, Deivid escora para Vinicius, que tentou de primeira, mas estava impedido. Só que dois minutos depois foi fatal. Na cobrança de escanteio, Lincoln dominou e, sem deixar a bola cair, chutou para fazer um bonito gol. 1×0.

 

Mesmo na frente do placar, o Coxa seguia em cima do time carioca. Aos 15, Vinicius recebeu de Gil, chutou de primeira e a zaga tirou em cima da linha. Entretanto, no primeiro lance de perigo do Vasco, o empate. Romário recebeu cruzamento e cabeceou forte. 1×1, aos 22.

 

Com a igualdade, o ritmo do jogo diminuiu. O Verdão só chegou novamente na meta cruzmaltina com 37, quando Rafinha recebeu pela esquerda, fez o corte e cruzou para Deivid que, de cabeça, tirou tinta da trave.

 

Vasco vira

 

No início da segunda etapa, o Coritiba já chegou assustando. Lincoln arriscou e a bola passou perto do travessão. Aos 3, Fellipe Bastos cobrou falta perigosa e Vanderlei evitou a virada.

 

Com 5, Lincoln recebeu sozinho na grande área, mas chutou em cima de Prass. Oito minutos depois, alegria carioca. Nilton, após o escanteio, bateu, desviou na zaga e enganou do arqueiro alviverde. 2×1.

 

Aos 22, o Coxa chegou. Willian escapou pela direita, invadiu a área e bateu para grande defesa do goleiro vascaíno. Apesar das alterações de ambas equipes para mudar o confronto, o jogo não trouxe mais oportunidades de gol.

 

Na penúltima rodada, o time alviverde enfrenta o Cruzeiro, dia 25, às 17h, no Independência.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 VASCO DA GAMA

 

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique); Willian (Marcel), Gil, Vinícius (Emerson Santos), Lincoln e Rafinha; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

 

Vasco: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Abuda), Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley (Max); Romário (Maicon Assis).
Técnico: Gaúcho.

 

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 17/11/2012, às 19h30.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP).
Assistentes: Anderson José De Moraes Coelho (SP) e Carlos A Nogueira Junior (SP).

 

Público/Renda: 8.818 pagante, 10.545 total / R$ 142.762,00.
Cartões Amarelos: Escudero e Gil (COR). Fabrício, Jonas e Wendell (VAS).
Gols: Lincoln, aos 6 minutos do primeiro tempo, para o Coritiba. Romário, aos 22 minutos do primeiro tempo e Nilton, aos 13 minutos do segundo tempo, para o Vasco.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)