Paraná vence ASA na Vila Capanema pela penúltima rodada da Série B

Foto: Eduardo Bispo/Redação em Campo

Apesar de todas as dificuldades fora do campo em que os salários estão atrasados, os jogadores do Paraná Clube honraram a camisa e o Tricolor venceu o Asa pelo placar de 2 a 0 nesta noite (16) na Vila Capanema, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

 

Com a vitória, o Paraná chega aos 51 pontos e assume provisoriamente a 10ª colocação na classificação da segundona que terá o fechamento da rodada neste sábado com mais 9 partidas.

 

Primeiro tempo

 

O Paraná começou o jogo com iniciativa tocando a bola no seu campo de jogo e tentando com paciência chegar ao ataque. Aos 7 minutos, o Tricolor abriu o placar num chute de longe de Douglas Packer em que o goleiro Gilson falhou feio e aceitou.

 

Aos 13 minutos, foi à vez do goleiro paranista Luís Carlos dar bobeira. O arqueiro demorou em dar o chutão e a bola bateu no atacante Valdívia e foi para as redes do lado de fora, dando susto na torcida Tricolor. Aos 27, a equipe alagoana quase empatou novamente com Valdívia, que invadiu a grande área e bateu de canhota, mas a bola acabou indo para fora.

 

Aos 28 minutos, o Paraná ampliou o marcador com Luisinho. Após receber a bola de Wellington Silva, o atacante não perdoou e mandou para o fundo do gol.

 

O Asa tentou reagir, mas o Tricolor mandava no jogo e com uma defesa bem postada impedia os avanços do ataque alagoano. Só que aos 44 minutos, os visitantes tiveram uma grande oportunidade de diminuir o placar com Rogério Maranhão que apareceu na cara do gol, mas mandou a bola para fora.

 

 

Segundo tempo.

 

O Paraná começou a etapa complementar indo para cima do Asa. Logo no primeiro minuto, Wellington Silva recebeu a bola de Lucio Flavio e mandou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance anotando impedimento do atacante paranista. Em seguida, o ritmo de jogo caiu muito com excesso de faltas e cartões amarelos sendo mostrados pelo o árbitro para os jogadores das duas equipes.

 

Aos 22 minutos, Wellington Silva deu lugar a Aymen que entrou e ficou pouco tempo em campo. Aos 31, o atacante levou um chute no rosto e sofreu sangramento no nariz. Não teve jeito, o jogador saiu com suspeita de fratura e foi substituído por Marquinhos.

 

Aos 39 minutos mais um lance de perigo no jogo. Wellington soltou a pancada em cobrança de falta, o goleiro Gilson espalmou e a bola foi no travessão, o que seria o terceiro gol do Paraná na partida.

 

Aos 44, o árbitro mostrou cartão vermelho para Lucas, após parar o contra-ataque paranista com falta. O Asa terminou o jogo com 10 jogadores em campo.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 ASA

 

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Bruno, Alex Alves, Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Douglas Packer, Lúcio Flávio (Wellington); Luisinho, Wellington Silva (Aymen) (Marquinhos).
Técnico: Toninho Cecílio.

 

Asa: Gilson; Osmar, Fabiano, Édson Veneno, Thallyson (Davi Ceará); Cal, Jorginho (Lucas), Valdívia, Didira; Rogério Maranhão (Alexsandro), Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier.

-

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 16/11/2012, às 21h00.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Helan Vieira de Souza (PE) e Helton Nunes (SC).

 

Público/Renda: 1.328pagante / 1.986 total / R$ 15.800,00.
Cartões Amarelos: Cambará, Douglas Packer e Lúcio Flávio (Paraná). Lucas e Thallyson (Asa).
Cartões Vermelhos: Lucas (Asa).
Gols: Douglas Packer, aos 7 minutos do 1° tempo e Luisinho, aos 28 minutos do 1º tempo para o Paraná.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)