A diretoria do Rio Branco emitiu nota repúdio na noite deste sábado (10), após um episódio de violência ao fim do término da partida entre o Leão da Estradinha e o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense Sub18. O presidente do clube, Fabiano Elias disse que “o Rio Branco não promove, não incentiva e não autoriza ninguém a realizar qualquer atitude agressiva, de enfrentamento de litígios contra qualquer pessoa, seja ela atleta visitante, comissão técnica visitante, trio de arbitragem, etc”.
Através da nota, o presidente explicou que todas as providências dentro e fora de campo foram tomadas. “Nós ficamos sabendo que do lado de fora a delegação do Paraná Clube se envolveu num enfrentamento contra torcedores do Rio Branco. No momento em que fui além dos muros do Estádio tentar apaziguar os ânimos e fui surpreendido em uma briga generalizada, onde uma pedra veio atingir um de nossos atletas que deixava o Estádio. De imediato, fui socorrê-lo e aguardei até a chegada da ambulância do Samu, que o encaminhou ao Hospital Regional de Paranaguá para cuidados médicos. O atleta foi acompanhado pelo coordenador da base, Zé Carlos. Dentro de campo houve uma disputa de bola, onde o Rio Branco saiu vencedor. Para nós, apenas cabe repudiar esse ato desagradável que ocorreu com a torcida do time e a delegação do Paraná Clube Sub-18”.
De acordo com a nota, “o Rio Branco não concorda com a forma provocativa com que a delegação do Paraná Clube promoveu o aquecimento dos atletas, tirando-os do centro de campo para praticar atividades ao lado do alambrado, onde estava a torcida organizada Camisa Vermelha e Branca, bem como com a atitude do preparador físico de cuspir ao chão em diversas oportunidades ao olhar para as arquibancadas de forma inamistosa”.
-
“Além disso, achamos temerária a atitude da comissão técnica do Paraná Clube ao incitar aos seus jogadores a descer do ônibus, onde já estava alojada a delegação, para enfrentar menos de 10 torcedores do Rio Branco que festejavam a vitória dos garotos do Sub-18. De acordo com relatos de transeuntes que estavam na rua, esse foi o motivo que gerou toda a confusão”.
Confira a fala do presidente do Rio Branco, Fabiano Elias:
-
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.