Paraná vence por 2 a 0 e rebaixa Ipatinga à Série C

Paraná vence e rebaixa o Ipatinga

Na tarde deste sábado (10), Paraná e Ipatinga entraram em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E os pouco mais de 2 mil torcedores presentes na Vila Capanema, viram o Tricolor vencer por 2 a 0 e assim rebaixar o time de Minas Gerais. Douglas Packer aos 41 minutos do primeiro tempo e Alex Alves aos 39 minutos da etapa final, fizeram os gols do Paraná.

 

 

 

Na próxima e penúltima rodada da Série B, as equipes só irão cumprir tabela. O Paraná recebe o time do Asa, aqui mesmo, na Vila Capanema, enquanto que o Ipatinga jogará em casa, contra o Guaratinguetá, no Ipatingão. Ambos os jogos serão no próximo sábado (10), às 16h20.

 

 

Paraná é melhor e marca no fim

 

O confronto começou muito fraco tecnicamente, com algumas jogadas de ambas os times, porém sem nenhuma emoção. Aos 6 minutos Wellington Silva bateu cruzado para Luisinho, mas a zaga cortou. O Ipatinga respondeu com Bruninho, que arriscou um chute de fora da área para Luís Carlos mandar para escanteio. Passados 10 minutos, o Tigre, precisando da vitória, melhora no confronto e quase abre o placar com Rogélio Ávila, aos 14 minutos, onde o atacante fez fila na zaga do Paraná, mas esbarrou no goleiro. O Tricolor também criava algumas oportunidades, mas sem perigo ao gol do Helton Leite. Com 30 minutos, o confronto se tornou sonolento e um bom lance só ocorreu com Wellington Silva que dominou, ganhou da marcação e bateu forte para bela defesa do goleiro do Ipatinga, aos 38 minutos. No lance seguinte saiu o gol do Tricolor. Lúcio Flávio dá ótimo lançamento para Douglas Packer que avança e toca na saída do arqueiro, fazendo 1 a 0 para o Paraná e finalizando assim a 1ª etapa.

 

 

Jogo fica sonolento, Tricolor faz o segundo e rebaixa o Ipatinga

 

A segunda etapa parecia que seria melhor que a primeira. Logo aos 30 segundos, Luisinho recebeu bom passe de Douglas Packer, driblou seu marcador e chutou firme, a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Porém foi só, e o confronto novamente ficou lento, onde o time do Ipatinga não conseguia infiltrar na zaga Paranista e o time da casa, estava satisfeito com o resultado. O jogo volta a ficar movimentado aos 16 minutos onde Wendell Borges cruzou rasteiro para Wellington Silva que dividiu com o zagueiro e a bola foi pela linha de fundo. Outra boa chance do Tricolor veio aos 26 minutos onde Wendell Borges recebeu a bola de frente para o gol e isolou, perdendo uma grande oportunidade. O time do Ipatinga começou a iniciar uma pressão a partir dos 15 minutos finais. Aos 32 minutos, Vinícius Kiss invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou para boa defesa de Luís Carlos. Porém aos 39 minutos o Tricolor matou o jogo com Alex Alves, onde a bola sobrou para o zagueiro que no meio da grande área, apenas escolheu o canto, fazendo o segundo gol do Paraná. Com o jogo finalizado, as equipes ainda buscaram algo, mas o placar final ficou nos 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE 2 X 0 IPATINGA

 

Paraná: Luís Carlos; Alex Bruno, Anderson e Alex Alves; Paulo Henrique, Cambará, Douglas Packer, Lúcio Flávio (Lucas Souza) e Wendell Borges (Ângelo); Luisinho e Wellington Silva (Marquinhos).

Técnico: Toninho Cecílio.

Ipatinga: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max (Vinícius Kiss) e Silvio; Ronaldo, Anderson Uchôa (Edson), Bruninho e Márcio Diogo, Léo (Bruno Batata) e Rogélio Ávila.

Técnico: Eugênio Souza.

 

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).

Data/Horário: 10/11/2012, às 17h.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI).

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Thyago Costa Leitão (PI).

 

Público/Renda: 1.303 pagantes/ 1.974 total/ R$ 15.370,00.

Cartões Amarelo: Wendel Borges (Paraná); Sílvio e Ronaldo (Ipatinga).

Cartões Vermelho: não houve.

Gols: Douglas Packer aos 41 minutos do 1º tempo e Alex Alves aos 39 minutos do 2º tempo para o Paraná.

 

 

__

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)