O Coritiba foi até São Paulo, enfrentar o Corinthians nesta 35ª rodada do Brasileiro Série A, na noite deste sábado (10). Com uma atuação apática, o Coxa acabou sendo goleado pelo placar de 5 a 1 pelo Timão. No primeiro tempo, o Corinthians saiu na frente com um polêmico gol de pênalti. Entretanto, nas falhas do Verdão, a equipe paulista aproveitou para marcar mais quatro gols. Deivid foi o autor do único gol coxa-branca.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Vasco, no Couto Pereira, e o Corinthians enfrenta o Internacional, no Beira Rio.
Pênalti e duas bolas desviadas na zaga dão vantagem ao Corinthians
O jogo nem bem começou, e o Coritiba foi surpreendido aos 3 minutos com a marcação de penalidade pelo árbitro Ronan Marques da Rosa. Um lance polêmico, após uma dividida entre Dênis e Guerrero, o pênalti foi marcado e Chicão converteu a cobrança. Corinthians 1 a 0.
A reação alviverde demorou a vir e o Coritiba acabou sofrendo mais dois gols em apenas dois minutos. Aos 18 minutos, Douglas cruzou, a zaga do Coxa afastou, mas a bola sobrou para Fabio Santos que chutou de fora da área, a bola desviou e foi para o fundo das redes. Aos 20, Paulinho tentou cruzamento, a bola acabou desviando em Escudero, enganando o goleiro Vanderlei. 3 a 0 para os paulistas.
Mas aos 32 minutos, o Coritiba descontou. Victor Ferraz fez boa jogada pela direita, cruzando para Deivid que marcou o gol. 3 a 1. A equipe buscou furar a boa marcação do Corinthians, mas acabou recebendo uma bola na trave do adversário. A partida acabou aos 45 minutos, apesar da pequena paralisação por conta de um torcedor de uma perna só que invadiu o gramado.
Apagão coxa-branca, goleada do Timão
O Coritiba voltou tentando diminuir a desvantagem, entretanto encontrou um Corinthians que deu um pouco de espaço apenas nos dez primeiros minutos e depois aplicou uma goleada no Verdão. Aos 9 minutos, o Coxa teve um tentativa de contra-ataque com Rafinha, barrado. No minuto seguinte, Willian tentou chute de fora da área, mas que foi para escanteio.
Aos 16 minutos, Paulinho mandou um chute de longe exigindo uma boa defesa de Vanderlei. Mas assim como no primeiro tempo, em menos de cinco minutos o Coritiba sofreu dois gols. Aos 20, Guerrero recebeu cruzamento de Danilo, subiu sozinho e marcou o quarto do Timão. E aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Paulinho, de cabeça, marcou o segundo dele na partida, ampliando a vantagem em 5 a 1.
Para piorar a situação da equipe paranaense, Pereira cometeu falta, recebeu o segundo amarelo sendo expulso aos 34 minutos. Sem qualquer chance de reação, a vitória ficou mesmo com os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA
-
Corinthians: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Douglas, Martinez (Danilo) e Jorge Henrique; Guerrero (Romarinho).
Técnico: Tite.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Éverton Ribeiro (Junior Urso) e Rafinha; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 10/11/2012, às 21h00
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).
Público/Renda: 22.006 pagantes/23.420 total/ R$ 647.704,0
Cartões Amarelos: Martinez (Corinthians). Éverton Ribeiro, Dênis, Pereira (Coritiba).
Cartões Vermelhos: Pereira (Coritiba).
Gols: Chicão, de pênalti, aos 5 minutos do 1º tempo, Fábio Santos aos 18 minutos do 1º tempo, Paulinho aos 20 minutos do 1º tempo, Guerreiro aos 20 minutos do 2º tempo, Paulinho aos 23 minutos do 2º tempo para o Corinthians. Deivid aos 32 minutos para o Coritiba.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.