Com problemas financeiros e atuações fracas nas últimas duas rodadas, o Tricolor chega ao jogo contra o CRB-AL hoje, às 21h30, em Maceió, atrás da permanência na Série B.
Com 42 pontos na tabela, o Paraná precisa - nas últimas quatro rodadas - de apenas um triunfo para chegar ao “número mágico” e afastar de vez o perigo do rebaixamento. “É importante definirmos essa questão o quanto antes para planejarmos o ano de 2013″, afirmou o técnico Toninho Cecílio.
Com um péssimo retrospecto fora de casa, a equipe espera repetir a última boa atuação longe da Vila Capanema, quando venceu o Ceará por 1 a 0, mesmo com dois atletas expulsos.
No confronto desta noite, a dúvida está no ar. O comandante paranista já tem sua formação definida, mas deixou o esquema 3-5-2 e o 4-4-2 como possibilidades para hoje.
Caso opte pela segunda formação, o zagueiro Alex Bruno - que vinha parado desde abril e começou a figurar no banco de reservas - aparece na equipe no lugar de Wendell Borges, com Fernandinho retorna à ala. No meio, Vandinho - com atuações irregulares - perdeu o lugar para Cambará.
No ataque, Wendel e Wellington Silva disputam uma vaga ao lado de Luisinho, já que o atacante Arthur ainda não retornou da viagem do domingo passado, quando foi ao velório de seu pai.
Salários
A sina envolvendo o Paraná e seus jogadores continua. A promessa de pagamento do mês de setembro era para a semana passada, mas acabou novamente adiada.
Existe a expectativa de que o vencimento seja pago ainda hoje, mas a desconfiança é grande dentro do ambiente de trabalho. “O importante para o Paraná é terminar o ano sem nenhuma pendência, até para ter credibilidade na próxima temporada”, argumentou o zagueiro Anderson ao jornal Gazeta do Povo.
A situação dos funcionários é ainda pior, já que - como de praxe - acabam recebendo depois dos jogadores e logo vão beirar os 90 dias de atraso.
FICHA TÉCNICA
CRB-AL X PARANÁ
CRB: Cristiano; Jadilson, Ednei (Ítalo), Filipe e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Diego Aragão e Geovani; Ricardinho e Luiz Paulo.
Técnico: Roberval Davino.
Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique; Anderson, Alex Alves e Wendell Borges (Alex Bruno); Ricardo Conceição, Cambará (Vandinho), Fernandinho e Lúcio Flávio; Luisinho e Wendel (Wellington Silva).
Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Data/Horário: 06/11/2012, às 21h50.
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN).
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.