Furacão joga solto e vence com tranquilidade o São Caetano

Marcelo marca dois gols e mais uma vez se destaca. Foto: Divulgação Atlético-PR

Jogando no Anacleto Campanella pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR parecia estar em casa, com boa parte da torcida a seu favor, o Furacão não tomou conhecimento do São Caetano e fez um primeiro tempo quase perfeito. Com o ataque funcionando como uma orquestra e o sistema defensivo como um relógio, o São Caetano não teve oportunidades na primeira etapa e assistiu o bom futebol. Na segunda etapa, depois de ter a vantagem de 2 gols de diferença, o Atlético-PR fez um segundo tempo mais cadenciado e não sofreu grandes perigos.

No final do jogo, o Furacão bateu o São Caetano por 3 a 1 e agora abre quatro pontos para o São Caetano, quinto colocado. O acesso para a Série A está encaminhado.

 

 

Furacão se impõe e faz 2 no São Caetano

O Furacão começou pressionando o Azulão e não demorou para se impor no jogo. Logo aos seis minutos, Marcelo, Henrique e Maranhão fazem bela jogada pelo lado do campo e o lateral Maranhão faz belo cruzamento e coloca a bola na cabeça do atacante Marcão, que cabeceia para o fundo das redes do goleiro Luiz.

 

 

O São Caetano se obriga a atacar e vai para o ataque, mas encontra a defesa rubro-negra muito bem postada e evitando qualquer perigo. O jogo fica muito truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades criadas. O Atlético não tinha pressa e aos 26 minutos, o Furacão conseguiu chegar ao segundo gol.

 

 

Em cobrança de falta, Elias mandou a bola para a área do São Caetano. O zagueiro Luiz Alberto desviou e deixou livre para o atacante Marcelo escorar a bola para o fundo das redes do goleiro Luiz. Depois de sofrer o segundo gol, o São Caetano se lançou ainda mais ao ataque, mas o atacante Somália matava os ataques do São Caetano, sempre em posição irregular e não deixava o Azulão atacar.

 

 

O Furacão já estava cadenciando o jogo, esperando o apito final do primeiro tempo. Mas aos 43 minutos, quase que surgiu o terceiro gol rubro-negro, mas a zaga do São Caetano evitou o arremate de Marcelo.

 

 

Atlético se defende bem e garante os três pontos

A segunda etapa começa truncada, com muitas faltas e sem grandes oportunidades. Aos sete minutos, o São Caetano tem grande chance com Pedro Carmona, mas Weverton desvia a bola com a ponta dos dedos e manda para escanteio. O Furacão continua sem pressa para atacar e tenta encaixar o contra-ataque fulminante, mas não consegue criar essa chance. Enquanto isso o São Caetano ataca, mas não leva perigo.

Fora o chute de Pedro Carmona, o São Caetano não consegue criar grandes oportunidade e quando consegue arrematar, a bola para nas mãos de Weverton, que faz as defesas sem grandes dificuldades.

 

 

O Atlético suportou bem os vinte minutos de pressão do São Caetano e aos 23 minutos quase que o Furacão ampliou o placar. Em jogada rápida, Henrique chuta e Luiz faz boa defesa, no rebote o atacante Marcelo manda pra fora.

 

 

Mas o São Caetano não desiste de atacar, e aos 30 minutos o Azulão desconta com o zagueiro Wagner. O atacante Leandrão fez boa jogada e cruzou para Wagner que ganhou na jogada aérea e mandou para o fundo das redes de Weverton.

Mas para acabar com todo o sofrimento, o atacante Marcelo resolveu mais uma vez. Três minutos depois de o São Caetano descontar, o atacante pegou firme na bola, de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo do gol defendido por Luiz. Furacão amplia a vantagem.

 

 

O São Caetano tentava diminuir a desvantagem e quase conseguiu aos 38 minutos do segundo tempo, com o lateral-esquerdo Diego Côrrea que dispara belo chute e o arqueiro Weverton fez linda defesa para evitar o gol do Azulão.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

SÃO CAETANO 1 x 3 ATLÉTICO-PR

 

 

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wagner e Diego Correa; Augusto Recife (Eder), Moradei, Marcelo Costa (Geovane) e Pedro Carmona; Danielzinho e Somália (Leandrão)
Técnico: Ailton Silva

 

 

Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Derley) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Ricardinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

 

 

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data/Horário: 03/11/2012, às 16h20.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) .

Assistentes: Rodrigo Fernando Henrique Correa (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

 

 

Público/Renda: 5.101 pagantes / R$ 76.030,00

Cartões Amarelos: Geovane(São Caetano). Pedro Botelho (Atlético-PR)

Gols: Wagner, aos 30 minutos do 2º tempo para o São Caetano. Marcão aos 6 minutos do 1ºtempo e Marcelo aos 26 minutos do 1º tempo e aos 33 minutos do 2º tempo para o Atlético-PR.

 

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)