Paraná é superado pelo ABC na Vila Capanema

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Em casa, o Paraná Clube enfrentou o ABC, de Natal, na noite desta terça (30), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Durival Britto e Silva, o Tricolor entrou em campo buscando a vitória para acabar de vez com os mínimos riscos de rebaixamento, mas acabou derrotado por 2 a 1.

 

O fraco primeiro tempo terminou sem alteração no marcador. O segundo tempo seguiu como o primeiro até aos 34, quando Rodrigo Silva fez o primeiro, e logo depois, aos 42, ampliou, para garantir a vitória do ABC, já que o Paraná só marcou com Lúcio Flávio, aos 43 da etapa final.

 
Dessa maneira, o ABC sobe na tabela e ultrapassa o Tricolor da Vila na classificação. Ambos somam 42 pontos, mas o time de Natal leva vantagem nos critérios de desempate.
 

Poucas oportunidades e placar zerado

 

Nos primeiros minutos, o Paraná se postou defensivamente, com poucas descidas ao ataque e sem perigo ao adversário. O primeiro lance que levantou a torcida aconteceu só aos 11 minutos, quando Geraldo cabeceou e Andrey segurou firme.

 

Com 15, Lucio Flávio, que vestiu a camisa de número 200, referente à quantidade de partidas que disputou pelo Tricolor, arriscou o chute, e a bola passou bem perto da trave do ABC.

 
Aos 23 minutos, o time da Vila teve dois escanteios consecutivos, mas em ambas desperdiçou as chances de abrir o placar. Passados 26, Vinicius foi dar a resposta para o ABC. Mas, em cobrança de falta, isolou e mandou longe do gol defendido por Luis Carlos.
 

Pelo lado dos visitantes, Cascata apareceu como destaque na primeira etapa. Aos 34 e 36, por duas vezes, teve boas oportunidades de gol.

 
Já nos minutos finais, com 41 decorridos, Fernandinho cobrou falta e o goleiro adversário defendeu. Na sequencia, os jogadores do Paraná não conseguiram sucesso na finalização. Lucio Flavio, aos 44, sofreu falta e preparou para cobrança. Porém, quem cobrou foi Fernandinho, em cima da barreira. E dessa maneira se encerrou o primeiro tempo.


ABC faz dois em oito minutos e decide partida

 
Na etapa final as equipes mantiveram a mesma postura com que iniciaram o jogo. Lentos, os primeiros lances de perigo só apareceram aos 10 minutos. Adriano Pardal protegeu e chutou forte. O goleiro do Paraná, atento, fez ótima defesa.

 

As equipes criavam, mas não conseguiam concluir em gol. As oportunidades apareciam, mas o setor defensivo sempre levava a melhor sobre os atacantes.

 

 

Aos 29, após um longo período sem arremates, Douglas Packer chutou, e o goleiro do ABC foi no alto e deu um tapa na bola, colocando para escanteio. Dois minutos depois, Ederson respondeu com um chute rasteiro. Luis Carlos se esticou todo e também praticou a defesa.

 

 

Aos 34, Rodrigo Silva, que entrou na vaga de Pardal, arriscou e teve uma enorme felicidade. A bola entrou no ângulo do goleiro do Paraná, tirando o marcador do zero.

 

 

Oito minutos depois, Raul bateu cruzado, forte, e Rodrigo Silva, de novo, mas desta vez de cabeça, anotou mais um.

 

 

A resposta Tricolor apareceu no minuto seguinte. Luisinho fez o cruzamento e Lúcio Flávio, com a mão, empurrou para as redes do ABC, diminuindo a vantagem dos visitantes. Dessa maneira, o Paraná foi derrotado pelo ABC, dentro de seus domínios.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 2 ABC

 

Paraná Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves, Fernandinho; Vandinho (Cambará), Ricardo Conceição, Lucio Flavio e Luisinho; Geraldo (Douglas Packer) e Wendell (Nilson).
Técnico: Toninho Cecílio

ABC: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho; Bileu (Gladstone), Serginho, Guto e Cascata (Raul), Éderson e Adriano Pardal (Rodrigo Silva).
Técnico
: Givanildo de Oliveira

 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba

Data/Horário: 30/10/2012, às 21h00
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e José Roberto Larroyd (SC).

 

Público/Renda: 1395 pagantes / 2135 total / R$ 16.125,00
Cartões Amarelos: Lúcio Flávio (Paraná). Serginho, Ivan (ABC)
Gols: Lúcio Flávio, aos 43 do 2º tempo. Rodrigo Silva, aos 34 e aos 42 minutos do 2º tempo .

 

 

 

 

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)