O Francisco Beltrão foi absolvido na noite desta terça-feira (30), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) da acusação de escalação de jogador irregular. Por 2 a 1 votos, os auditores da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-PR absolveram o Tricolor do Sudoeste pela escalação do atleta Augusto César em duas partidas da Terceira Divisão - que pegou seis jogos de suspensão durante a Divisão de Acesso e não cumpriu toda a pena.
São José e Pato Branco - que faziam parte do Grupo A, da Terceirona na primeira fase, entraram com notícia de infração disciplinar contra o Francisco Beltrão para que a equipe fosse punida no artigo 214 do CBJD, já que o atleta foi contratado e utilizado pelo Beltrão e ainda não tinha cumprido toda a suspensão imposta à época pelo próprio TJD-PR quando era jogador do Metropolitano Maringá.
Agora o caso segue para o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, já que a Procuradoria vai entrar com recurso contra a decisão. Se a punição for aplicada, o Francisco Beltrão pode perder até 12 pontos pela utilização de Augusto César.
Por enquanto a Terceira Divisão segue normalmente, com Francisco Beltrão, São José, Colorado e PSTC, mas a tendência é que a definição do campeonato seja mesmo após a decisão dos tribunais.
_
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.