Filme de Terror! Essa foi a cena que o torcedor paranista viu no Estádio Ressacada. Se a esperança era uma vitória para eliminar qualquer chance de rebaixamento, o que se viu em campo foi um verdadeiro apagão. Em seis minutos do 1º tempo, o tricolor paranaense conseguiu a proeza de levar três gols do time catarina, o que esgotou com as chances de reação.
No fim, derrota por 3 a 1, que deixou o Paraná com 42 pontos na tábua de classificação ao fim da 33ª rodada. Para se redimir com sua torcida, os jogadores do Tricolor entram em campo às 21h da próxima terça-feira (30), na Vila Capanema, contra o ABC.
Apagão inicial complica situação
Se em uma palavra pudesse definir o início de jogo do Paraná, seria: desatenção. Logo há 1 minuto, Jefferson Maranhão recebeu na área e abriu o placar. 1 a 0. Em seguida, aos 3 minutos, Laércio aproveitou a bobeira da zaga e mandou para as redes, assinalando 2 a 0 do time avaiano. E se a situação parecia difícil, aos 6 minutos, o zagueiro Fred bateu a falta e fez Thiago Rodrigues buscar a bola pela terceira vez no fundo das redes, 3 a 0.
Atordoado, o Paraná não se encontrava em campo. Por sua vez, o Avaí só administrava o placar. Mas aos 26 minutos, o Tricolor descontou. Fernandinho cobrou falta, o goleiro Moretto saiu mal do gol, e a bola entrou direto. 3 a 1.
Mesmo diminuindo o placar, o Paraná continuou não jogando bem. Assim, o técnico Toninho Cecílio nem esperou acabar a etapa inicial. Aos 38 minutos, sacou o zagueiro Amarildo e o volante Vandinho. Entraram no jogo Marquinhos e Geraldo. Mas não deu tempo para nada, ficou mesmo no 3 a 1.
Paraná melhora, mas não reverte situação
O Paraná voltou tentando impor uma pressão nos donos da casa, mas quem levou perigo foi o Avaí. Aos 8 minutos, Diogo Acosta recebeu na ponta sozinho e invadiu a área. Bateu para o gol e a bola beijou a trave e saiu.
Depois disso, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Pelo lado do Paraná, Lúcio Flávio chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Moretto. Já pelo Avaí, foi a vez de Erick Flores mandar na trave. Mesmo com tantas chances desperdiçadas no 2º tempo, o jogo ficou mesmo no 3 a 1. O apagão inicial custou caro ao Paraná.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3X1 PARANÁ
Avaí: Moretto; Arlan, Jaílton, Fred e Julinho; Bruno, Mika (Diogo Orlando), Pirão e Jefferson Maranhão (Erick Flores); Diogo Acosta (Evando) e Laércio.
Técnico: Argel Fucks
Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Anderson, Amarildo (Marquinhos) e Alex Alves; Paulo Henrique, Vandinho (Geraldo), Lucas Souza (Wendell), Parcker, Lúcio Flávio e Fernandinho; Arthur.
Técnico: Toninho Cecílio
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)
Data e Hora: 26/10/12 às 21h50
Àrbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/Renda: Não Divulgado
Cartões Amarelos: Julinho (Avaí). Anderson, Parcker e Geraldo (Paraná) .
Gols: Jefferson Maranhão, a 1 minuto do 1º tempo, Laércio aos 3 minutos do 1º tempo e Fred aos 6 minutos do 1º tempo para o Avaí. Fernandinho, aos 26 minutos do 1º tempo para o Paraná.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.