Artilheiro coxa-branca no Brasileirão, Deivid reencontra o Engenhão

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Vindo de seis jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro - com quatro vitórias e dois empates -, o Coritiba encara o líder Fluminense na quinta-feira, 25, no Engenhão, pela abertura da 33ª rodada.

 

A partida, além de reunir duas das três melhores campanhas do returno, marcará um reencontro especial. Artilheiro do Coxa no campeonato, com seis gols em sete partidas disputadas, o atacante Deivid irá retornar pela primeira vez ao estádio onde atuou nos últimos dois anos (pelo Flamengo).

 

“Será uma sensação diferente voltar a jogar lá, dessa vez como visitante. Mas já passei por situações parecidas em outros clubes. Quando o juiz começa a partida, a gente esquece tudo e o único pensamento passa a ser o de buscar a vitória”, afirma o goleador, que já marcou 12 gols no estádio.

 

O primeiro gol de Deivid no Engenhão, inclusive, foi assinalado exatamente diante do adversário de quinta-feira. Em 19 de setembro de 2010, o então jogador do Mengão balançou a rede em um Fla-Flu, válido pela Série A, que terminou em 3 a 3.

 

De acordo com Deivid, apesar da dificuldade, o raio pode cair novamente no mesmo lugar.

 

“Realmente essa é uma boa coincidência, que eu espero se repita. Sabemos que o jogo será muito difícil, mas queremos manter a sequência positiva do Coritiba e, se houver a oportunidade, vou procurar marcar novamente diante do Fluminense”, reiterou.

 

Sub-20 joga primeira em casa pelas oitavas da Copa do Brasil

 

A CBF divulgou nesta semana as datas dos jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, categoria sub-20. O Coritiba, que passou pelo São Paulo na primeira fase, com duas vitórias, enfrenta agora o Fluminense.

 

A primeira partida, marcada para 31 de outubro, às 21h00, acontece no Couto Pereira. O confronto de volta está marcado para o dia 7 de novembro, às 16h00, nas Laranjeiras (Rio de Janeiro).

 

A decisão pela ordem dos mandos de campo foi baseada no ranking nacional de clubes, organizado pela entidade máxima do futebol brasileiro. De acordo com essa regra, o Tricolor carioca, melhor ranqueado, decide a vaga em casa.

 

 

 

Comentários

comentário(s)