São José vai ao TJD-PR e pede punição para o Francisco Beltrão

A diretoria do SC São José protocolou na tarde desta quarta-feira (3) uma denúncia de ação disciplinar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) contra a equipe do Francisco Beltrão. O documento é referente ao caso do jogador Augusto César Gomes de Santana que teria atuado de maneira irregular em partidas do Beltrão no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2012.

 

Entenda o caso

 

O atleta Augusto foi jogador do Metropolitano Maringá durante a Divisão de Acesso 2012, e em uma partida foi expulso, tendo sido condenado a seis jogos de suspensão. Enquanto jogador do Metropolitano, Augusto não foi relacionado em cinco partidas. Sendo assim, o atleta, que foi contratado pelo Francisco Beltrão, tinha ainda mais uma partida a cumprir.

 

Entretanto, Augusto atuou pela Terceirona no dia 01 de setembro (1ª rodada) e no dia 09 de setembro (2ª rodada) pela equipe do Francisco Beltrão.

 

Perda de pontos

 

Agora o São José entrou com este pedido solicitando que seja cumprida a decisão do TJD-PR à época – que foi a suspensão de Augusto em seis partidas, sendo quatro jogos por infração no Art. 254-A, do CBJD (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e dois jogos por infração ao Art. 258-B. (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar).

 

Desta maneira, por não ter cumprido a decisão do tribunal, o Francisco Beltrão perderia até 12 pontos por infração ao Art. 214 do CBJD. “Nós queremos que apenas seja cumprida a decisão que foi estabelecida. E a primeira partida do Francisco Beltrão com o atleta em condição irregular foi contra o São José”, disse o gestor Claudio Sgarbi.

 

Francisco Beltrão

 

A diretoria do Francisco Beltrão já havia se manifestado dizendo que estava tranquila com relação ao caso, uma vez que se diz amparada pelo TJD-PR que foi consultado, e emitiu uma certidão negativa dando condições de jogo ao atleta Augusto César Gomes de Santana.

 

O Francisco Beltrão é o líder do Grupo A, da Terceirona com 12 pontos. Já o São José divide a segunda colocação do grupo com o Pato Branco, com seis pontos conquistados.

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)

5 respostas a São José vai ao TJD-PR e pede punição para o Francisco Beltrão

  1. Jose francisco sampaio

    Até que enfim heim…e esperamos que a federação seja honesta.. e aplique as sanções corretas.. e o são jose se classifique em 1º do grupo.. pois sempre trabalharam com honestidades , apesar de ter uma estrutura pequena,,mas vai ser grande um dia.

  2. Como torcedor do São José e do futebol paranaense, estou totalmente confiante em uma decisão justa e favorável ao time, seria como o TJD-Pr. dar um tiro no próprio pé, pois trata-se de uma punição imposta por eles mesmo como poderão julgar de outra forma, afinal sabemos da idoniedade deste tribunal, não acredito que sejam impostas pesos e medidas diferentes. Também acho que os demais times do grupo em questão deveriam endossar junto este processo, com certeza vão se beneficiar também principalmente o Pato Branco. Ainda acredito na justiça, bem como na classificação do São José.

  3. Jose Círton

    A lei tem que ser aplicada, independentemente de quem quer que seja, sera que caso fosse o são jose a utilizar atleta irregular , ja nao estaria punido??? O pato branco nao usou alguns jogadores na estreia, justamente por esse motivo , espero e confio no TJD , tenho absoluta certeza que fara valer oque consta no papel. Parabens ao pato branco , e também ao sao jose , que estao tirando leite de pedra , como se diz na giria,pra disputar esse campeonato , e talvez com a classificação para a proxima fase , os empresarios despertem e apoiem mais essas equipes..

  4. THIAGO DE FREITAS

    É ISSO AI, DA-LHE SAO JOSE

  5. Os merecedores terão sua vitória, São José está na luta por classificação e que a Justiça seja feita. As leis são feitas para serem cumpridas. E além de tudo a Federação Paranaense é uma vergonha, além de não ajudar, atrapalha, que seja feita a punição!