O Nacional Atlético Clube, de Rolândia garantiu na tarde de hoje (23), o retorno à elite do futebol paranaense em 2013. A equipe que encerrou a Divisão de Acesso, na 4ª colocação, com 27 pontos, entrou com pedido de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a absolvição de Cincão e Junior Team que teriam atuado com jogador irregular durante a Segundona Paranaense.
E nesta quinta-feira, o Pleno do STJD entendeu por maioria de votos, que as equipes londrinenses deveriam ser punidas. Assim, o Cincão que escalou o jogador Wallace foi punido com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com a perda de oito pontos. E a Junior Team, pela escalação de Matheus Molan foi punida no mesmo artigo com a perda de quatro pontos.
Desta maneira, o Cincão que tinha 33 pontos e havia conquistado o acesso para a primeira divisão, cai para 25 pontos, enquanto a Junior Team cai de 28 para 24, e o Nacional assume a segunda colocação, com 27 pontos e garante a vaga no Paranaense 2013 junto com o Paraná Clube.
Entenda o caso:
As equipes londrinenses foram punidas pela escalação irregular de jogador, mas absolvidas posteriormente pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). No caso da Junior Team, a equipe foi acusada de atuar com o atleta Matheus Molan que estava emprestado ao União Recreativo dos Trabalhadores (URT), de Minas Gerais. Numa série de julgamentos no TJD-PR, a JTF perderia até 12 pontos, mas conseguiu absolvição e manteve os 28 pontos que conquistou na competição.
Já o Cincão, que tinha conquistado o acesso com 33 pontos, ficando na 2ª colocação, foi punido pela escalação Wallace – que pertencia a Junior Team – mas atuou em duas partidas pelo Alvirrubro, contra o Cascavel e Serrano, de Prudentópolis. A equipe também conseguiu reverter a punição.
Inconformados com o resultado, Foz do Iguaçu e Nacional apresentaram recursos em última instância no STJD contra a decisão do Pleno do TJD-PR de absolver as equipes de punição.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
esta certo o STJD
, ao restabelecer a justiça. Se houve erro dos clubes ao escalar jogador sem condições, devem ser punidos.PARABENS AO NACIONAL, por procurar os seus direitos e obter uma invejavel vitoria
Justissímo a vaga do Nacional..
Parabéns Visinhos de Rolandia, vamos fortalecer nossa Região.!!
parabens nacional melhor subi o nacional que tem torcida .doque esses time cigano sem torcida que so vem se aventura ficam uns 2 a 3 ano no maximo que nem o real brasil e some do mapa.isso sirva de liçao pr ano que vem pr foz roma de apucarana e gremio metropolitano e cascavel todo ano estao disputando o campeonato que montam elenco forte .pr nao deixa se criar esses sao caetano da vida que ninguem torce .
Prefiro o NAC que 5cão !
LONDRINA o MAIOR Interior SUL do Brasil !
Vlw nacional mais um ano na primeira. a tradição tinha que volta!!!!
Parabéns todos que fazem o NAC!
Estou longe, mas estou sempre torcendo pela performace do time, ajuda a divulgar o nome da cidade, e serve de inspiranção aos nosso jovens, pois quando são direcionados ao esporte, estão se livrando a maldita(droga).
Parabéns! Mesmo pequenos também temos que buscar nossos direitos.
Nossa, hoje em dia qualquer analfabeto pode usar um computador e escrever merda na internet.
Não sei porquê de tanta festa pelo Nacional de Rola Grande ter subido, já que vai voltar rapidinho pra segundona, já que é um timinho que não vai aguentar a Primeira Divisão, como tem acontecido.
Uma pena o Cincão não ter subido, seria um time de Londrina a mais na Primeira Divisão. Isso sim é uma cidade de verdade! Cidade grande, não uma cidade com esse nome ridículo, com esse monte de gente que escreve errado como esse cidadão acima.
q pena q vc diz isso tem cara de se londrinense ne seu corno
mais essa e do nac e londrina na segundona
O NAC ta entrando no tAPETÃO. nÃO GANHARAM NO CAMPO E AGORA QUER ENTRAR DESSA MANEIRA. o CINCÃO É A FORÇA DA REVELAÇÃO DO FUTEBOL PARANAENSE!
O Nacional de Rolândia precisou entrar contra o Cincão e contra Junior Team, para poder subir para a 1ª Divisão porque não teve capacidade de ganhar dentro de campo. Isso porque o jogo do Cincão ficou no banco de reservas nos 2 jogos que foi escalado, nem entrou em campo. Uma pena.
qm nao teve competencia foi a diretoria amadores das equipes de londrina….regras sao regras meus amigos!! na federacao paranaense q eh uma bagunca podem ateh puxar pros times de londrina….mais qnd vai pro rio q nenhum time tem forca nenhuma, as regras sao cumpridas….e pouco se lixam pra se o time eh de londrina com 500milhoes de habitantes ou de rolandia com 3 gatos pingados!!…parabens a diretoria do NAC, q foi ao primeiro jogo em maringa com 12 jogadores, justamente pra noa perder pontos futuramente…jah cincao e jr team, imcopetencia e irresponsabilidade q custaram caro, pelo menos vao aprender com o erro!
Nac na primeira divisão pra no próximo ano voltar pra 2ª novamente…não tem time pra se manter na 1ª.
e q vamos ve e nacinal de rolandia
pra cima deles nac
Nac siga em Frente Sempre estarei nas arquibancadas de Rolândia para a´preciar sua vitoria ou sua derrota e que as vitorias do NAC em cima dos “poderosos” de lodrina sejam sempre eternas … londrina de ** é **** bando depaga pau do garai .
2012 é Ressaca Azul em peso!!