Pelo encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná foi até a Natal, enfrentar o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Adriano Pardal e Elionar Bombinha marcaram para a equipe Potiguar. A derrota deixa o Tricolor estacionado na 7ª posição com 22 pontos, e distante do G-4. Já a vitória deixou o time Potiguar com 20 pontos, na 12ª colocação. O confronto foi amplamente dominado pelo Paraná, mas a falta de pontaria tanto no primeiro tempo, onde o time criou, mas quem fez foi o ABC com Adriano Pardal aos 34 minutos, como na segunda etapa, onde novamente o time da casa marcou com Elionar Bombinha aos 17 minutos, foi crucial para a definição do placar.
O próximo adversário do Paraná será o CRB-AL no próximo sábado (11), às 21h, onde a equipe jogará com o apoio de sua torcida, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o ABC-RN irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, na terça-feira (7) às 21h. Ambas as partidas serão válidas pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.
Paraná domina, mas toma o gol
Como esperado pelo técnico Ricardinho, o início de jogo do Paraná foi muito bom, criando boas chances de abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Geraldo lançou Luisinho que dominou, tirou a marcação, mas chutou longe. Aos 6 minutos Geraldo recebe bom toque, porém finaliza mal. Passado 10 minutos de partida, o Tricolor seguia dominando o ABC, com boa movimentação, porém pecando nas finalizações. A equipe Potiguar, mesmo jogando em casa, buscava os contra ataques. Aos 13 minutos, o ABC chegou pela primeira vez com Éderson, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. O Paraná seguia com um bom desempenho, e Geraldo quase marca aos 16 minutos, onde o jogador recebeu na entrada da área, driblou o seu marcador e chutou forte, a bola raspou a trave. Entretanto, aos 17 minutos Alex Alves sentiu uma lesão e foi substituído por Cambará, que é volante de origem. Mesmo com a perda de um jogador por contusão, o Tricolor se sobressaía diante do ABC, e o tento era questão de tempo. Mas de tanto perder gols, quem fez foi o time Potiguar. Aos 34 minutos, Pedro Silva cruzou e Adriano Pardal mergulhou para fazer 1 a 0. Com o resultado adverso, o Paraná ainda tentou algo, mas o tento foi sentido pela equipe, que já não tinha o mesmo domínio do jogo. Já o ABC começou a gostar da partida, e criou algumas outras oportunidades, porém sem êxito. Ao final o placar ficou mesmo no 1 a 0 neste primeiro tempo.
Paraná volta melhor, perde chances e toma o segundo gol
A segunda etapa se inicia igual ao primeiro tempo, com o Paraná partindo para o ataque. O técnico Ricardinho colocou Arthur no lugar de Paulo Henrique em busca do empate. Isto pode ser visto com boas jogadas do Tricolor, onde em 10 minutos, a equipe criou diversas chances. Aos 4 minutos Ricardo Conceição cruzou e Luisinho cabeceou para defesa de Andrey. Aos 6 minutos, Geraldo domina na entrada da área, mas chuta mascado. Um minuto depois Luisinho perde boa chance após chute cruzado, e novamente Luisinho aos 9 minutos agora em um tiro longe. O Paraná seguia dominando o jogo, mas mais uma vez o time foi castigado, onde aos 17 minutos em boa jogada do ABC, Adriano chuta, Luís Carlos defende, mas a bola sobra para Elionar Bombinha que faz o segundo da equipe Potiguar. O como ocorreu na primeira etapa, o gol abateu o time Tricolor, que criava e deixava muitos espaços para o ABC, que nos contra ataques era perigoso. Aos 24 minutos Adriano Pardal perde um gol incrível após cruzamento na pequena área, e um minuto depois, a zaga do Paraná falha, e Elionar Bombinha quase marca, porém o goleiro Paranista faz boa defesa, espalmando pela linha de fundo. O Tricolor ainda iniciou uma pressão com dois chutes de fora da área de Arthur e Geraldo, entretanto ambos os chutes foram defendidos pelo goleiro Andrey, aos 33 minutos. O ABC, com a partida definida, apenas cadenciava o jogo, porém o zagueiro Leandro Cardoso do time Potiguar conseguiu o feito de levar dois cartões em menos de cinco minutos e ser expulso, deixando o ABC com dez jogadores em campo, a partir dos 41 minutos da segunda etapa. Mesmo com um jogador
FICHA TÉCNICA
ABC-RN X PARANÁ CLUBE
ABC: Andrey; Pedro Silva (Elielton), Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Ivan) e Raul; Éderson (Elionar Bombinha) e Adriano.
Técnico: Ademir Fonseca.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique (Arthur), Alex Alves (Cambará), Amarildo e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição (Ângelo), Luisinho e Lúcio Flávio; Geraldo e Nilson.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Data/Horário: 04/08/2012, às 21h.
Árbitro: Francisco de Assis de Almeida Filho (CE).
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Armando Lopes de Souza (CE).
Público/Renda: 3.974 pagantes/ 4.296 total/ R$ 52.407,00.
Cartões Amarelo: Jérson, Leandro Cardoso pelo ABC; Ricardo Conceição, Lúcio Flávio pelo Paraná.
Cartões Vermelho: Leandro Cardoso pelo ABC.
Gols: Adriano Pardal aos 34 minutos do primeiro tempo e Elionar Bombinha aos 17 minutos do segundo tempo para o ABC.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.