Coritiba perde por 2 a 0 para o Fluminense no Couto Pereira

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Fluminense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Pereira contra aos 37 minutos e Fred aos 39 minutos da segunda etapa, anotaram para o Tricolor das Laranjeiras.

 

Com a derrota, o Coxa segue estacionado no meio da tabela com 15 pontos, na 13ª colocação, enquanto que o Fluminense continua na 3ª posição, agora com 29 pontos. A partida foi bastante truncada e com poucas chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, com a expulsão de Ayrton, o Coritiba se perdeu e o Tricolor das Laranjeiras aproveitou fazendo dois gols em menos de três minutos, garantindo os três pontos fora de casa.

 

As equipes voltam a campo no meio de semana, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Fluminense enfrentará o São Paulo, em São Januário. Já o Coritiba, viajará até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no estádio Independência. Ambas as partidas estão agendadas para a próxima quinta-feira (9), às 21h.

Jogo truncado e com poucas chances de gol

 

A partida tem um início bem estudado por ambas às equipes, tanto que o primeiro bom lance ocorre apenas aos 4 minutos, Wellington Nem arrisca e Vanderlei defende em dois tempos. O confronto de uma breve pausa após a lesão do zagueiro Leandro Euzébio, o que esfria a partida. Passados 10 minutos, o Fluminense, começa a tomar a iniciativa, obrigando o Verdão a recuar, porém as jogadas de gols são esporádicas. O Coritiba só equilibra o jogo a partir dos 15 minutos, onde a equipe tentar achar espaços entre os defensores do Tricolor das Laranjeiras. Aos 19 minutos o Coxa quase marca com Leonardo de cabeça, que após cruzamento de Lucas Mendes, mas Cavalieri estava atento. Com a partida truncada, que começava a se destacar era o árbitro Wagner Reway, onde invertia faltas fáceis, deixando tanto o técnico, quanto o torcedor coxa-branca insatisfeitos. O confronto seguia com poucas oportunidades dos times, onde o Coritiba, só chutou uma vez ao gol, e o Fluminense arriscava com tiros de longa distancia, mas sem perigo. A última boa chance no primeiro tempo ocorreu aos 45 minutos, para a equipe do Coritiba. Após cobrança de falta de Ayrton, Everton Costa cabeceia, Cavalieri espalma, a bola bate em Fred e o próprio jogador é obrigado a se recuperar e mandar a bola para lateral. Entretanto ao final da primeira etapa o placar ficou no 0 a 0.

 

Com Ayrton expulso, Coritiba se perde e acaba sendo derrotado

 

A segunda etapa começa com o Coritiba com o maior volume de jogo, criando boas chances, porém pecando no último passe. Aos 6 minutos Everton Costa ganha jogada do zagueiro do Fluminense e rola para Lincoln chutar para Cavalieri espalma para a linha de fundo. O Tricolor das Laranjeiras perde dois bons jogadores por lesão antes dos 15 minutos. Deco e Wellington Nem saem machucados, e com isso o Fluminense perde um pouco de qualidade na equipe. O Coxa aproveita e começa a criar diversas chances de abrir o marcador. Aos 26 minutos Everton Costa recebeu, girou e chutou cruzado, raspando a trave. Aos 32 minutos Leonardo de escora de cabeça para boa defesa de Cavalieri, e aos 35 minutos, novamente Leonardo, em mais uma boa cabeçada, obriga Cavalieri a defender. Parecia que o Verdão iria abrir o marcador, mas em um lance bobo, Ayrton que já tinha amarelo, puxa o jogador e acaba sendo expulso, aos 36 minutos. Para piorar, um minuto depois, aos 37, após boa defesa do goleiro Vanderlei, a bola sobra para Vagner que chuta, Pereira tenta cortar e acaba mandando contra o seu próprio gol. O tento do Fluminense abalou o Coritiba, que nem conseguiu se recuperar do primeiro, e dois minutos depois tomou o segundo. Aos 39 minutos Vagner recebe livre dentro da área, e apenas rola para Fred empurrar para o gol, e fazer 2 a 0, na partida. Após isto, o Coxa ainda tentou diminuir, mas a falta de um jogador em campo foi sentida pela equipe, e o final acabou ficando em 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLUMINENSE

 

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Gil), Robinho e Lincoln (Thiago Primão); Everton Costa (Roberto) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Jean), Deco (Wagner) e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Junior) e Fred.
Técnico: Abel Braga.

 

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 05/08/2012, às 16h.
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC).

 

Público/Renda: 16.523 pagantes/ 17.934 total/ R$ 247.867,00.
Cartões Amarelo: Chico, Ayrton e Pereira pelo Coritiba; Gum, Edinho e Digão pelo Fluminense.
Cartões Vermelho: Ayrton pelo Coritiba.
Gols: Pereira contra aos 37 minutos e Fred aos 39 minutos do segundo tempo, pelo Fluminense.

 

-

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

1 resposta a Coritiba perde por 2 a 0 para o Fluminense no Couto Pereira

  1. Dizer que a torcida e o time ficaram irritados porque o juiz invertia faltas é , literalmente , falar asneira.

    Fico imaginando se o gol do Nem , que é muito duvidoso , e ninguém conseguiu chegar a uma opinião ainda , fosse a favor do Coritiba e anulado. Nossa , o choro iria ser enorme

    Ganhou o melhor time , apenas isso.

    O juiz não teve influencia nenhuma na partida.

    Coxa , rumo a série B em 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>