Em uma crescente na Série A do Brasileirão, com duas vitórias consecutivas e sem perder há quatro partidas, o Coritiba, 13º colocado, tem o Fluminense pela frente neste domingo (5), pela 14ª rodada do campeonato. Jogando no Couto Pereira, a expectativa alviverde é conquistar os três pontos para confirmar a recuperação na tabela e dar sequência na boa fase.
O técnico Marcelo Oliveira acredita que o Coxa precisa se impor em campo e marcar forte o adversário de logo mais para conseguir um bom resultado. “O Fluminense é um grande clube, que tem um momento de boa técnica, que movimenta muito, principalmente do meio para frente precisa ser bem marcado. Tem jogadores de habilidade, boa técnica, velocidade, que mexem muito a bola e têm potencial de concluir as jogadas”, avaliou o comandante coxa-branca.
Os desfalques alviverdes para a partida são o zagueiro Emerson e o volante Willian, ambos poupados por lesão. O jovem Bonfim deve ser colocado na defesa, enquanto Chico e Gil disputam uma vaga no setor de contenção ao lado de Junior Urso. A novidade coritibana é o zagueiro argentino Sergio Escudero, que teve o nome publicado no BID e está relacionado.
A provável escalação do Coritiba é formada por Vanderlei; Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Gil), Lincoln e Robinho; Everton Costa e Leonardo.
O adversário
O Fluminense iniciou a rodada na terceira colocação, com 26 pontos. Apesar de estar no G-4, o time comandado por Abel Braga não vence e não balança as redes há duas partidas. Para quebrar essa sequência, o atacante Fred é a principal aposta de gols da equipe.
Retrospecto
De acordo com informações do grupo Helênicos, Coritiba e Fluminense já se enfrentaram 30 vezes na história. O Coxa está vantagem no confronto, com 14 vitórias, sete empates e nove derrotas. O saldo de gols também é positivo, seis, com 44 gols marcados e 38 sofridos.
Nos dois últimos jogos, válidos pelo Campeonato Brasileiro 2011, uma vitória para cada time. No primeiro turno, o Alviverde venceu o Tricolor por 3 a 1 no Couto Pereira. Na partida do returno, no Rio de Janeiro, novamente 3 a 1, mas a favor do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Gil), Robinho e Lincoln; Everton Costa e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 05/08/2012, às 16h.
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.