Pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cianorte foi até Santa Catarina enfrentar o Concórdia. Reinaldo, aos 14 minutos do segundo tempo, deu a vitória a equipe paranaense e garantiu a classificação do invicto Cianorte para a segunda fase da Série D. Outro destaque da partida foi o goleiro Fabrício, que com importantes defesas garantiu o placar do jogo.
0 a 0
O Cianorte, apesar de jogar fora de casa, se mostrou superior no primeiro tempo. Com marcação forte e adiantada no meio de campo, não dava espaço para o Concórdia jogar e criar oportunidades de gol. A partida era movimentada, mas sem nenhuma chance real de gol em nenhum dos lados.
Aos 27 minutos, a equipe catarinense chegou ao ataque com Xipote. O cruzamento foi para Marcelinho, que tocou para trás, encontrando Tinga livre. Na hora de finalizar, ele chutou em cima da zaga e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 43 minutos, o técnico do Concórdia, Nestor Simionato, promoveu a primeira alteração na equipe. Oswaldir deixou o campo direto para a ambulância com um corte no supercílio e em seu lugar entrou Danilo. Aos 46 minutos, no contra-ataque, Guto teve a oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo e desperdiçou. Ele pegou mal na bola e chutou por cima do gol, isolando.
Sem muitas emoções, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar fechado no Estádio Domingos Machado de Lima.
Reinaldo marca e garante vaga
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Turra não mexeu na equipe. Nestor Simionato também voltou com o Concórdia igual. Com seis minutos de bola rolando, Fabrício, do Cianorte, saiu bem do gol e evitou o balançar das redes do time catarinense. Na jogada, Danilo foi até a linha de fundo e cruzou para Guto. O goleiro se antecipou e pegou a bola com segurança.
E se o primeiro tempo foi do Cianorte, o segundo começou com o domínio do Concórdia. O time paranaense não conseguia impor o mesmo rítmo dos 45 minutos iniciais e adiantar a marcação. Desta maneira, os catarinenses cada vez mais chegavam ao ataque levando perigou ao gol de Fabrício. Apesar do Concórdia melhor no jogo, aos 14 minutos, foi o Cianorte que abriu o placar. Reinaldo dividiu com o goleiro Paulo Roberto e levou a melhor, mandando a bola pro fundo das redes e colocando o Cianorte em vantagem no placar.
Quase aos 30 minutos, o autor do gol do Cianorte deixou o campo machucado após levar um chute na panturrilha. João Paulo entrou em seu lugar. Aos 31 minutos, Gustavo teve a oportunidade de empatar para o Concórdia, mas a zaga do Cianorte se antecipou e mandou para a linha de fundo.
A pressão do Concórdia aumentou nos minutos finais e Fabrício, goleiro do Cianorte, foi o responsável por garantir o placar favorável ao time paranaense. Ele fez importantes defesas e sacramentou a vaga do Leão do Vale à segunda fase da Série D.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA-SC 0 X 1 CIANORTE
Concórdia: Paulo Roberto; Oswaldir (Danilo), Jajá, Gustavo e Tinga; Xipote,Carlos Alberto (Gustavo) , Marcelinho e Leandro Mineiro; Guto e Etinho.
Técnico: Nestor Simionato.
Cianorte: Fabrício; Jackson, Alexandre, Ligger e Tiago Silva (Valdir); Jovane, Cleiton, Paulinho e Thiago Santos (Netinho); Diego Dedoné e Reinaldo (João Paulo).
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data/Horário: 05/08/2012, às 16h.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, pelo Concórdia; Reinaldo, Valdir, Jovane, pelo Cianorte.
Gol: Reinaldo aos 14 minutos do 2º tempo, pelo Cianorte.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.