Atlético é derrotado pelo São Caetano por 1 a 0 em Paranaguá

Foto: Gustavo Oliveira/ Assessoria de Comunicação Atlético-PR

Na tarde deste sábado (4), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o Atlético Paranaense recebeu o São Caetano no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e acabou derrotado por 1 a 0.

 

Apesar da maior posse de bola e presença no campo de ataque durante boa parte da partida, o Furacão apresentou pouca eficiência na criação de jogadas e não converteu as chances criadas. O Azulão, por sua vez, melhorou após as mudanças realizadas no rubro-negro e fez o único gol do confronto aos 23 minutos da segunda etapa, com Geovane, de cabeça.

 

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (7), pela 16ª rodada da Série B, para enfrentar o América-RN, em Natal. O São Caetano joga apenas no próximo sábado (11), quando recebe o Criciúma no estádio Anacleto Campanella.

 

Atlético tenta atacar, mas meio campo tem dificuldade em criar jogadas

 

Em uma tarde ensolarada no litoral paranaense, o Atlético começou a partida no ataque, forçando pelo lado direito. Logo aos 30 segundos de bola rolando, um cruzamento rasteiro de Henrique à procura de Taiberson levou perigo à defesa do São Caetano. Após um início de pressão rubro-negra, o Azulão se organizou em campo e também passou a tentar atacar, equilibrando o jogo.

 

Apesar da maior presença no campo ofensivo, o Atlético sentiu dificuldades finalizar, com problemas na armação das jogadas. Com isso, o trabalho do sistema defensivo do time do ABC paulista foi facilitado e gerou alguns contra-ataques, mas também sem criar lances de perigo ao goleiro Weverton. O Furacão só voltou a arrematar em gol aos 31 minutos, quando Taiberson arriscou de fora da área e mandou longe da meta.

 

Com a marcação forte e os meias de ambas as equipes em uma tarde pouco inspirada, o jogo caiu de rendimento. O meio de campo atleticano errou muitos passes e se apresentou pouco compacto, impossibilitando que o estreante Marcão tivesse uma participação mais produtiva na frente. O São Caetano gostou da situação da partida e seguiu se lançando ao ataque sempre que possível, mas pecando na infiltração na grande área.

 

Pouco acionado durante todo o primeiro tempo, apenas aos 42 minutos Marcão teve uma oportunidade de balançar as redes. O volante João Paulo apareceu no ataque e cruzou rasteiro para o centroavante, que desviou sem muita força para a defesa do goleiro Luiz. Foi a melhor chance de gol da primeira etapa, que terminou com o placar fechado: Atlético 0 x 0 São Caetano.

 

Furacão perde meio campo e São Caetano aproveita

 

Os times voltaram para a etapa complementar sem nenhuma mudança. O panorama do primeiro tempo também não se alterou. O Atlético iniciou o segundo tempo com mais posse de bola e buscando o ataque; o São Caetano, saindo nos contragolpes em velocidade. A melhor oportunidade dos primeiros minutos aconteceu aos 11, com o Azulão, quando Diego carimbou a trave atleticana em um avanço pela esquerda.

 

Com as substituições realizadas pelos dois treinadores, o Atlético perdeu o meio de campo e o São Caetano cresceu. Aos 22 minutos, Danielzinho invadiu a área pela esquerda, finalizou rasteiro e Weverton defendeu. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, os paulistas abriram o placar no Gigante do Itiberê. No cruzamento, os jogadores trocaram passes de cabeça e Geovane, bem colocado, apenas desviou para dentro.

 

Pela desvantagem no marcador, o Atlético se lançou ao ataque sem muita organização, mais na base da vontade, em busca do empate. No melhor momento, aos 30 minutos, Tiago Adan recebeu em profundidade, tirou do goleiro e, sem ângulo, bateu rasteiro para o meio da área; ninguém apareceu para concluir para o gol e a zaga afastou o perigo.

 

Nos minutos finais, o desespero tomou conta e o Furacão tentou impor uma pressão na grande área adversária. No entanto, a única chance de gol dos paranaenses aconteceu em um desvio do zagueiro do São Caetano contra sua meta, após cruzamento de Marcelo, que o goleiro Luiz defendeu. Com o fim da partida e Atlético 0 x 1 São Caetano no placar, a torcida protestou contra o resultado negativo e a atuação rubro-negra.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SÃO CAETANO

 

Atlético: Weverton; Gabriel Marques (Marcelo), Manoel, Cleberson e Héracles; João Paulo, Derley, Henrique e Felipe (Tiago Adan); Marcão (Elias) e Taiberson.

Técnico: Jorginho.

 

São Caetano: Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Eli Sabiá e Diego (Samuel Xavier); Augusto Recife, Marcone, Éder (Geovane) e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho e Somália.
Técnico: Sérgio Guedes.

 

Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá.
Data/Horário: 04/08/2012, às 16h20.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

 

Público/Renda: 2.461 pagantes/ 3.054 total/ R$ 38.290,00.
Cartões Amarelos:
Tiago Adan, pelo Atlético. Eli Sabiá, pelo São Caetano.
Gol:
Geovane, aos 23 minutos do segundo tempo, para o São Caetano.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>