Atacante Henrique desfalca Cianorte por duas rodadas

Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte

O atacante Henrique foi julgado na tarde desta quinta-feira (2), pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi expulso no jogo contra o Mogi Mirim pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, e de acordo com a súmula, Henrique levou cartão vermelho direto por agredir o adversário com uma cotovelada.

 

Na defesa, o Cianorte apresentou um vídeo argumentando que o camisa 9 não teria atingido o adversário. Entretanto, por maioria de votos, o tribunal condenou o jogador com a pena de suspensão de três partidas. Como Henrique já cumpriu suspensão contra o Cerâmica-RS, na 4ª rodada, fica fora das duas próximas rodadas. De acordo com a assessoria de comunicação do Leão do Vale, a diretoria estuda se irá recorrer da decisão, pois o atacante é um dos artilheiros do campeonato.

 

Com a ausência de Henrique, o técnico Paulo Turra tem a disposição João Paulo, Reinaldo e Netinho para a vaga. Para enfrentar o Concórdia (SC), neste domingo (5), o Leão ainda terá o desfalque do meia Thiago Santos que está no DM. O volante Cleiton retorna após cumprir suspensão na última rodada.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte a copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>