O Leão do Vale é dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro Série D. A vitória contra o Cerâmica-RS, por 2 a 1, no último domingo (29), levou a equipe a 13 pontos, que lidera o Grupo A7. Com mais dois pontos, o Cianorte se classifica para a segunda fase da competição.
Porém, os números não são motivo de comemoração antecipada. Pé no chão e humildade são as palavras de ordem no elenco. “Não somos uma super equipe. Não somos o Barcelona, somos o Cianorte e não é porque estamos fazendo uma campanha melhor que automaticamente você vai ficar do 1º ao 98º jogo sufocando os adversários, jogando e perdendo chances”, disse o técnico Paulo Turra na entrevista coletiva no domingo.
O técnico do Leão sabe que seu grupo está tranquilo, mas sabe das dificuldades, apesar de precisar de apenas dois pontos em nove jogos a serem disputados para avançar de fase. “Respeitamos os adversários, já que a nossa chave é muito forte”.
A equipe se reapresentou na terça-feira e realizou treino nesta quarta. Nesta quinta-feira (2), pela manhã o grupo viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Concórdia no domingo (5). O desfalque certo é o meio campo Thiago Santos que machucou a perna direita e segue no Departamento Médico. Além dele, hoje, o atacante Henrique será julgado pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Mogi Mirim.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.