Coxa enfrenta o Grêmio mais uma vez, agora pela Copa Sul-Americana

Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba

Três dias após vencer o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a enfrentar o Tricolor gaúcho na noite de hoje (31). Desta vez no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e pela Copa Sul-Americana, o Coxa espera repetir a boa atuação do último sábado e estrear na competição continental com um resultado positivo.

 

Apesar do princípio de uma reação no Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira negou que a Sul-Americana será colocada em segundo plano. “Não tem nem como priorizar. O que a gente pode fazer é administrar cansaço, desgaste e felizmente a gente tem um grupo de qualidade semelhante e dá para ter sempre um time forte”, declarou. Para o treinador, o Coritiba tem que entrar focado na competição, que é um caminho mais curto para a Libertadores.

 

A fórmula de disputa da Sul-Americana, o “mata-mata”, foi bem aproveitada pelo Alviverde recentemente, com as duas finais consecutivas na Copa do Brasil. O comandante coxa-branca, no entanto, acredita que apesar do bom retrospecto, o momento é diferente. “O mata-mata tem um retrospecto muito bom, e isso tem a ver com orientação. Mas a gente tem que vivenciar esse momento e buscar criar uma estratégia específica para esse jogo”, disse.

 

Escalação

 

Com relação à partida contra o Grêmio do último sábado, duas baixas. Poupado pela sequência de jogos, o zagueiro Pereira nem viajou para Porto Alegre. Já Sergio Manoel fica longe dos gramados por pelo menos seis meses. Isso porque o volante teve a confirmação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por um procedimento cirúrgico.

 

Demerson e Junior Urso aparecem como os substitutos naturais na zaga e na contenção, respectivamente, mas Marcelo Oliveira preferiu não divulgar a escalação para a partida. Caso o treinador mantenha a base do último jogo, a provável formação alviverde é formada por Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Lincoln (Gil) e Robinho; Everton Costa e Leonardo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

 

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Lincoln (Gil) e Robinho; Everton Costa e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 31/07/2012, às 21h15.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC).

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>