Após quatro jogos de invencibilidade, o Arapongas sofreu gols na Série D do Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o Metropolitano, em Santa Catarina, o time não perdeu somente o status de melhor defesa da competição, como também a liderança do Grupo 8. Com os dois gols sofridos, o Arapongas perdeu o posto de melhor equipe no quesito defesa para o Nacional, de Minas, líder do G6 com nove pontos - que sofreu apenas um gol em cinco jogos.
No jogo de domingo, com dificuldades no ataque, o alviverde paranaense não conseguiu repetir a boa atuação contra o time catarinense, quando venceu em Arapongas por 2 a 0. Sem Baiano, lesionado desde a partida contra o Juventude, o Arapongão não aproveitou as oportunidades criadas e pecou nas finalizações.
Aproveitando do vacilo araponguense, o Metropolitano chegou aos nove pontos, e deu um grande passo rumo à classificação. O Arapongas caiu para a terceira posição, com seis pontos somados. Na vice-liderança está o Brasil de Pelotas, com oito. Na próxima rodada, o Arapongão enfrenta o Juventude, em casa, e precisa da vitória para tentar avançar de fase.
O duelo acontece neste segunda (06), às 20h15, no Estádio José Chiappin, e terá cobertura em tempo real do Redação em Campo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.