Embora irregular, início de campanha do Atlético é o melhor em Campeonatos Brasileiros nos últimos 8 anos

Apenas em 2004 o Furacão somou mais de 17 pontos nas primeiras 13 rodadas de um Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético-PR)

A derrota para o Guarani no último sábado (28), por 2 a 1, fora de casa, tornou mais difícil a meta do Atlético de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 9º lugar na tabela, o time comandado por Jorginho soma 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) em 13 jogos – oito a menos do que o São Caetano, primeiro integrante da zona de acesso a 1ª divisão.

 

Mas, se por um lado a campanha repleta de altos e baixos não consegue empolgar o torcedor, por outro os números atestam um fato interessante: há oito anos o Furacão não detinha um aproveitamento tão bom – em campeonatos nacionais – quanto o demonstrado até a 13ª rodada da edição atual da Segundona.

 

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, a única vez em que a equipe atleticana superou os atuais 17 pontos nas 13 primeiras partidas foi em 2004. Naquela ocasião, o grupo que mais tarde alcançaria o vice-campeonato brasileiro conquistou 20 pontos neste intervalo, pela Série A.

 

O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (31). Às 21h50, os comandados de Jorginho visitam o Guaratinguetá. O clube, 18º colocado, possui nove pontos ganhos e precisa de um resultado positivo pra sair da zona do rebaixamento.

 

Troca com a Lusa

 
O atacante Bruno Mineiro foi envolvido em uma negociação com a Portuguesa e deixou o Furacão. Via empréstimo, o jogador agora atuará pela Lusa que, em troca, cedeu o meia Henrique ao Atlético.

 

A princípio, os paulistas queriam Paulo Baier para efetivar a troca. Mas, em virtude da recusa do experiente meia, aceitaram Bruno Mineiro em seu lugar.

 

Além de Henrique, outros nomes reforçam o plantel atleticano para o restante da Série B: o atacante Jorge Santos (oriundo do futebol maltês) e o meia Elias (que estava no Atlético-GO). Outra possível vinda é a do atacante Marcão, companheiro de Elias no Dragão.

 

-

 

 

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>