O Cianorte garantiu mais três pontos na tarde de hoje (29), no Estádio Albino Turbay. Diego Dedoné foi o autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cerâmica, de Gravataí (RS). Na primeira etapa, os donos da casa dominaram, e marcaram os dois gols, no primeiro lance com assistência de Henrique e no segundo com Jackson.
Na segunda etapa, o Leão do Vale deu espaço para o adversário e Marcão descontou deixando a partida dramática nos minutos finais. Mas a equipe do técnico Paulo Turra com um trabalho compacto garantiu o resultado positivo chegando a 13 pontos conquistados, líder isolado do Grupo A7 e ficando mais próximo da segunda fase da Série D.
O Cianorte volta a campo na próxima rodada, no domingo (5), contra o Concórdia, em Santa Catarina. Já o Cerâmica recebe o Marília, no Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí (RS).
Dois gols de Dedoné e Cianorte na frente
Tendo sido derrotado em casa pelo Cianorte na 4ª rodada, o Cerâmica veio com postura diferente para a partida no Albino Turbay e com a tática de segurar o ataque do Leão até pelo menos os 20 minutos iniciais. Entretanto, o técnico Ben-Hur Pereira viu sua equipe ser muito pressionada pelo Cianorte.
Com opções de bolas paradas, em cobranças de faltas, o Leão ia chegando e aos 10 minutos, Dedoné e Henrique seguiam em boa oportunidade, mas a arbitragem sinalizou impedimento. A dupla continuava bem e logo a estratégia da equipe gaúcha, de tentar marcar e evitar o gol, não funcionou.
Aos 16 minutos, Henrique recebeu e saiu em velocidade para área, tocou para Diego Dedoné, que de cabeça, mandou para o fundo do gol. Cianorte 1 x 0 Cerâmica. Os donos da casa dominavam a partida, apesar do Cerâmica tentar esboçar uma reação. Mas aos 35 minutos, troca de passes pela direita, Jackson tocou para Diego Dedoné que marcou o segundo dele, ampliando a vantagem do Leão em 2 a 0. O Cianorte se impôs no jogo e teve condições de marcar mais, mas foi para o intervalo com os dois de Dedoné.
Cerâmica diminui, mas Leão garante os três pontos
Para a etapa complementar, as equipes voltaram sem alterações. Porém, apesar da mesma formação, o jogo seguiu morno, sem muitas oportunidades de gols. Diego Dedoné, que já tinha marcado dois no primeiro tempo, teve a melhor chance com a bola passando muito próximo da trave do goleiro Vila.
O Cianorte diminuiu o ritmo de jogo, apostando na vantagem que tinha, sem sair mais ao ataque. O Cerâmica aproveitou cobrança de escanteio, e aos 22 minutos, Marcão diminuiu para os gaúchos. Cianorte 2 x 1 Cerâmica. O gol deu movimentação à partida, e o técnico Ben-Hur Pereira colocou sua equipe mais a frente tentando sair em busca do empate. O time tentou apressar o jogo, mas não teve eficiência. O goleiro Fabrício fez apenas uma defesa importante.
Mas o Cianorte não conseguia segurar a bola, e nos minutos finais, a partida passou a ficar dramática. Entretanto, o 2 a 1 prevaleceu e o Leão do Vale conseguiu mais três pontos importantes rumo a classificação para a segunda fase da competição.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 1 CERÂMICA-RS
Cianorte: Fabrício; Jackson (Amaral), Alexandre, Ligger e Tiago Silva; Jovane, Geandro, Paulinho e Thiago Santos (Serginho); Dedoné e Henrique (Reinaldo).
Técnico: Paulo Turra.
Cerâmica: Vila; Bindé, Djair, Marcão e Nunes; Saraiva, Geninho, Maurinho (Michel) e Rogerinho (Jean); Dinei e Cidinho (Anderson Ijuí).
Técnico: Ben-Hur Pereira.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Data/Horário: 29/07/2012, às 15h30
Árbitro: Elvis Siqueira de Almeida (ES)
Assistentes: Antonio Guimarães Lugo (MS) e Leandro Dos Santos (MS).
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Djair, Anderson Ijuí, Saraiva pelo Cerâmica.
Gols: Diego Dedoné aos 16 minutos e aos 35 minutos do 1º tempo para o Cianorte. Marcão aos 22 minutos do 2º tempo para o Cerâmica-RS.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.