“É muito bom ter o trabalho reconhecido, ainda mais no início de uma carreira”, disse o técnico Papagaio. Foto: Assessoria de Comunicação Cincão
Além de comandar o time que conquistou a inédita vaga à Primeira Divisão em 2013 e o vice-campeonato na Segundona deste ano, o técnico do Cincão Esporte Clube, Gilberto Papagaio, tem mais um motivo para ficar satisfeito com seu trabalho. É que ele também foi eleito o treinador com maior destaque na Divisão de Acesso, em votação promovida pelo site esportivo Redação em Campo, que faz cobertura diária sobre o futebol paranaense.
Os internautas que acessaram o site responderam a seguinte pergunta na enquete: ‘Qual foi o técnico destaque na Segundona Paranaense?’ Gilberto Papagaio foi o grande vencedor, com maioria absoluta dos votos, muito à frente do segundo colocado, o técnico Ricardinho, do Paraná Clube, campeão da Divisão de Acesso.
“Fiquei muito contente, satisfeito e surpreso com essa notícia. É muito bom ter o seu trabalho reconhecido, ainda mais no meu caso, já que estou no início da carreira como treinador profissional. Isso nos motiva e valoriza ainda mais o nosso trabalho”, disse Papagaio.
Gilberto Barbosa, o Papagaio, tem 35 anos e na época de jogador atuava como lateral-esquerdo. Após pendurar as chuteiras, começou a carreira como treinador na Sociedade Esportiva Uraí, passou pela equipe do Nichika de Londrina, depois foi para o Itapeva, no estado de São Paulo, Nacional de Rolândia e chegou a trabalhar no Londrina Esporte Clube. Em 2011, comandou novamente o Nacional, na campanha da Divisão de Acesso. Ainda no ano passado, treinou o PSTC na Terceira Divisão Estadual. No início deste ano, foi auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Arapongas, antes de assumir o comando do Cincão para a disputa da Divisão de Acesso.
Papagaio tem contrato com o Alvirrubro londrinense até o final deste ano, mas já demonstrou interesse em permanecer no clube em 2013, para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense
Com informações de Sidney Patriota - Assessoria de Comunicação Cincão
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.