Com golaço de Fernandinho, Paraná vence o Ceará por 1 a 0

Foto: Fernandinho marcou um golaço e garantiu a quinta vitória seguida na Vila - Divulgação/Paraná Clube

Apesar de não jogar bem, o Paraná venceu a quinta partida consecutiva na Vila Capanema. Contra o Ceará, Fernandinho fez um golaço que foi suficiente para o triunfo de 1 a 0. A vitória deixou o Tricolor com 21 pontos, ainda na 8ª colocação – com uma distância de quatro pontos para o G4. O time cearense estaciona nos 17 pontos e na 13ª posição.

Paraná não joga bem, mas Fernandinho salva

A partida começou bastante truncada e, diferente dos jogos em casa, o Tricolor não vinha tendo boa atuação e era dominado. Com 16, Itamar recebeu, ajeitou e chutou cruzado, assustando o goleiro Luis Carlos. Aos 21, nova chegada do time cearense. Thiaguinho ficou sozinho na área e chutou em cima do arqueiro paranista.

 

Com 29, o Tricolor chegou pela primeira vez e foi fatal. Fernandinho fez linda jogada individual, driblando dois defensores e, na entrada da área, chutou de bico no ângulo de Adilson. 1 a 0. Aos 36, Cambará arriscou de longe, mas o goleiro fez tranquila defesa.

 

E no último minuto da primeira etapa, quase saiu o segundo. Lúcio Flávio invadiu a área e a bola sobrou para Paulo Henrique, que chutou forte e o arqueiro cearense espalmou para fora.

Tricolor segura o resultado

No segundo tempo, o jogo não apresentava chances criadas por nenhuma das equipes. Pensando em mudar o panorama, o técnico Ricardinho tirou o meia Welington e colocou o angolano Geraldo – além de ter tirado Cambará e colocado Ricardo Conceição no intervalo para dar consistência na marcação.

 

Aos 20, Vicente cruzou e Romário cabeceou nas mãos de Luis Carlos. No minuto seguinte, Lúcio Flávio cobrou falta por fora da barreira e quase ampliou pro Tricolor. Com 30, cruzamento na área, Daniel Marques desviou e passou raspando a trave.

 

Os últimos 15 minutos foram de tentativas do Ceará, enquanto o Paraná tentava administrar o duelo. Aos 40, Romário arriscou de longe e o goleiro paranista segurou. Com 42, Luisinho fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Arthur, que – dentro da pequena área - chutou na trave. Cinco minutos depois, Geraldo perdeu um gol cara a cara com o goleiro, ao chutar para fora.

 

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Avaí, terça-feira, na Vila Capanema. Já o Ceará também joga em casa e no dia 31, contra o Boa Esporte.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1X0 CEARÁ

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Cambará (Ricardo Conceição), Welington (Geraldo) e Lúcio Flávio; Arthur e Wendel (Luisinho).
Técnico: Ricardinho.

Ceará: Adilson; Paulo Sérgio (Apodi), Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno (Misael), João Marcos, Leandro Chaves e Thiaguinho; Itamar (Hugo) e Romário.
Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 28/07/2012, às 16h20.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

 

Público/Renda: Pagante: 7.171 - Total: 8.090 / Renda: R$111.845,00.
Cartão Amarelo:
Vicente, pelo Ceará.
Gol:
Fernandinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, para o Paraná.

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>