Atlético-PR leva virada, e perde para o Guarani em Campinas por 2 a 1

Foto: Assessoria de Comunicação Atlético-PR

Em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, o Atlético-PR foi até a Campinas e acabou sendo derrotado de virada pelo Guarani por 2 a 1. Harrison abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo, porém Ademir Sopa aos 16 minutos e Renato Ribeiro aos 38 minutos viraram para o Bugre. O resultado deixa a equipe do Furacão distante do G4 com 17 pontos na 9ª colocação, e o Guarani se afasta um pouco da zona da degola com 15 pontos, na 15ª posição. Com o primeiro tempo sofrível, os times pouco criaram. Já na segunda etapa o confronto melhorou, e com várias chances das duas equipes, o Guarani saiu-se melhor e garantiu os três pontos.

 

As equipes voltam a campo, pela 14ªrodada da Série B do Brasileiro, onde todas as partidas serão na próxima terça-feira (31). Às 19h30, o Bugre terá um adversário difícil pela frente, quando enfrentará o líder Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Mais tarde, o Furacão jogará novamente no interior paulista, desta vez contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h50.

 

Primeiro tempo fraco em ambos os aspectos das equipes

 

O confronto em Campinas começa com muito estudo entre as equipes, e ambas tentando encontrar espaços no gramado. Passados 5 minutos, o Atlético-PR é melhor no campo, onde avança a marcação sobre a defesa Bugrina, obrigando a mesma a rifar a bola. Entretanto, com o passar da partida, o Guarani melhora e aos poucos consegue equilibrar o jogo. Já o Furacão perde um jogador antes dos 20 minutos, quando Bruno Costa sente e é substituído por Héracles. A partida seguia truncada e após 25 minutos decorridos, cada equipe só chutou uma vez ao gol, e ambas passaram longe. Com o confronto truncado, as defesas se sobrepunham na partida.

 

O Guarani, assim como o Furacão, também perde um jogador por lesão, Thiaguinho torce o joelho e sem condições, dá lugar para o centroavante Ronaldo. O jogo seguia sem emoções, quando eu detalhe triste ocorre no decorrer do confronto, em um princípio de tumulto, entre a própria torcida organizada do Atlético-PR, o que mancha o espetáculo, sendo mais comentada do que a própria partida. Sem nenhuma inspiração de ambas as equipes, e os inúmeros passes errados, o jogo termina em 0 a 0, na primeira etapa.

 

Jogo melhora e Atlético-PR leva a virada

 

Na segunda etapa os técnicos do Guarani e Atlético-PR fazem uma alteração para dar mais mobilidade e dinâmica para suas equipes, entrando Renato no Bugre e Bruno Furlan no Furacão. E logo aos 3 minutos, Maranhão faz boa jogada e cruza na cabeça do pequenino Harrison, abrindo o placar para o Atlético-PR. O gol anima o confronto e as jogadas começam a sair, o que não aconteceu em todo o primeiro tempo.

 

O Furacão tem outra boa chance, com Marcelo que recebe bom passe de Harrison, e finaliza para a defesa em dois tempos do goleiro Emerson. Após os 10 minutos, o Atlético-PR era melhor em campo, criando as principais oportunidades, principalmente com o jovem Harrison. Mas aos 16 minutos em uma cobrança de falta, Ademir Sopa bate, Manoel dá um leve desvio e traí o goleiro Weverton, decretando o empate para o Guarani. Para piorar, três minutos depois, Harrison sente uma lesão e sai cabisbaixo para a entrada de Fernandão. O tento anima a equipe bugrina, que busca com mais incisão o gol da virada.

 

Aos 22 minutos, na falha da zaga do Furacão, a bola sobra para Schwenck que gira e chuta bonito, obrigando o goleiro do Atlético-PR a espalmar para a linha de fundo. Com 25 minutos decorridos, o Atlético-PR assimila o empate, o volta a pressionar o Guarani, e com isso a partida fica bastante movimentada. O Furacão cria duas grandes chances dos 30 minutos em diante, com Fernandão e Bruno Furlan, mas ambos finalizam mal. O Bugre também tem uma boa chance com Schwenck, mas o tiro vai pela linha de fundo.

 

O confronto parecia que ficaria no empate, mas em uma boa jogada de Medina, ele rola para trás e Renato Ribeiro finaliza e vira a partida para o Guarani, aos 38 minutos. O tento sofrido abalou o Atlético-PR, que começou a dar espaços ao Bugre, sofrendo diversos contra-ataques, e tentando de qualquer maneira empatar a partida. Porém no final, o jogo encerra-se em 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
GUARANI X ATLÉTICO-PR

 

Guarani: Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto e Alex Barros; Jackson (Medina), Ademir Sopa, Fábio Bahia e Kleiton Domingues (Renato Ribeiro); Thiaguinho (Ronaldo) e Schwenck.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

 

Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Bruno Costa (Héracles); João Paulo, Derley, Renato e Harrison (Fernandão); Tiago Adan (Bruno Furlan) e Marcelo.
Técnico: Jorginho.

 

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Data/Horário: 28/07/2012, às 16h20.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Marco Antônio Mello Moreira e Marcio Soares Maciel (GO).

 

Público/Renda: 2.224 pagantes/ R$ 43.878,00.
Cartões Amarelo: Maranhão e Héracles pelo Atlético-PR.
Gols: Ademir Sopa aos 16 minutos e Renato Ribeiro aos 38 minutos do segundo tempo para o Guarani; Harrison aos 3 minutos do segundo tempo para o Atlético-PR.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>