O jogo entre Coritiba e Grêmio deste sábado (28), válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão, tem um significado especial para o volante Willian. Isso porque o atleta de 23 anos, formado nas categorias de base do alviverde, chegará à marca de 100 partidas com a camisa coxa-branca.
Desde 2008 no time profissional coritibano e atualmente titular da equipe, Willian comemora a marca expressiva, ainda mais para um atleta jovem. “Pra mim é uma felicidade imensa chegar a esta marca, principalmente porque subi das categorias de base. Para um jogador que vem da base isto é difícil de acontecer. É uma conquista, um sonho realizado”, declarou o volante, que tem contrato com o Coxa até 2014.
Responsável por lançar Willian no profissional, o técnico Dorival Junior credita a sequência do volante à qualidade que apresentou desde a base, quando se destacou e foi promovido ao time principal. “Ele é um garoto que merece viver esta boa fase, pois tem muita qualidade, dedicação e competência. Tudo isto é que faz com que ele atinja esta marca importante pelo Coritiba”, disse o treinador, contratado recentemente pelo Flamengo.
O centésimo jogo será ainda mais importante para Willian por ser realizado no estádio Couto Pereira, onde, nas arquibancadas, a relação com o clube alviverde teve início. “Eu vim da torcida, sempre torci pro Coritiba, e pra mim é importante ter esse vínculo. Fico muito feliz de saber que a torcida gosta do meu futebol”, afirmou. Das 99 partidas na carreira, 48 foram disputadas no Alto da Glória.
Com informações da APK Sports.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.