Depois da derrota para o Vitória, Furacão quer voltar a vencer na Segundona diante do Bugre (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense).
Em meio ao caso de doping envolvendo o goleiro Rodolfo (que corre o risco de ficar dois anos sem jogar, caso seja condenado), o Atlético se prepara para encarar o Guarani, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com foco no Bugre, o Rubro-Negro tenta se recuperar do revés sofrido diante do Vitória na semana passada e voltar a se aproximar do G4 com um triunfo no duelo que ocorre neste sábado, 28, às 16h20.
Atualmente, a distância que separa a equipe comandada por Jorginho do Goiás, 4º colocado da Segundona, é de oito pontos. Diferença esta que cairá para cinco se o Furacão bater o Guarani – o Goiás tem um jogo a mais, pois já atuou nesta rodada.
Em 9º na tabela de classificação, com 17 pontos, o Atlético deve entrar em campo sem Paulo Baier. O experiente meia, que recentemente descartou um convite da Portuguesa em prol de ajudar o time paranaense a retornar à 1ª divisão, será substituído por Harrison.
Jorginho lançará mão de um trio de volantes – formado por Derley, Cleberson e João Paulo – para salvaguardar o jovem meio-campista. Devido à mudança do desenho tático, Ricardinho será sacado da equipe, para a entrada de Luiz Alberto no setor defensivo. Wellignton Saci, machucado, dá lugar para Bruno Costa na esquerda.
O adversário rubro-negro deste fim de semana também quer a vitória de qualquer maneira. Ocupando a 15ª posição, com 12 pontos, o Bugre está somente a dois pontos da temida zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X ATLÉTICO
Guarani: Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Fábio Bahia e Kleiton Domingues; Thiaguinho e Schwenck.
Técnico: Oswaldo Alvarez.
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Cleberson, João Paulo, Derley e Harrison; Tiago Adan e Marcelo.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Data/Horário: 28/07/2012, às 16h20.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Marco Antônio Mello Moreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.