Com o empate em 2 a 2 com o Bahia, a sequência sem vitórias do Coritiba na Série A do Brasileirão aumentou para seis partidas. O resultado obtido no estádio Pituaçu, no entanto, não foi considerado ruim pelo técnico Marcelo Oliveira, que ressaltou a reação coxa-branca após ter sofrido os dois gols. “Pela circunstância, esse empate foi um bom resultado, pela reação do time e pela demonstração de dedicação dentro de campo”, avaliou o treinador.
Apesar de elogiar a recuperação dentro da partida, o comandante alviverde criticou a “moleza” com que o time entrou em campo, deixando o Bahia jogar, resultando nos dois gols tricolores. “Nós podíamos dizer que foi um pouco do ímpeto do adversário, mas também foi um pouco de moleza. Não pode ter moleza no futebol”, disse na entrevista coletiva após o jogo. “A partir do momento que nós estávamos marcando, ficou um jogo mais equilibrado. No segundo tempo chegamos mais próximo do ideal, marcar forte e investir”, completou.
Outro problema da equipe foram as finalizações desperdiçadas, fundamento que vem incomodando o Alviverde ultimamente. “O que me conforta é que o time está criando”, minimizou Marcelo Oliveira. O lateral Ayrton, que entrou nos segundo tempo, foi menos comedido. “É jogo que dava para ter ganho. Não dá para perder os gols que perdemos”, pontuou.
Agora na 16ª posição com nove pontos, o Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (25), às 20h30, contra o Náutico, 11º colocado. A partida, válida pela 12ª rodada da competição, será realizada no estádio dos Aflitos, em Recife. O zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.