Com vários desfalques, o Coritiba entrou em campo neste domingo (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Jogando contra o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador, o resultado positivo era essencial para o Verdão se afastar da ZR da competição.
O Coxa ficou na desvantagem no primeiro tempo, e viu na etapa complementar, Mancini marcar ao 1 minuto e ampliar o placar do Bahia para 2 a 0. Porém, em dois lances, aos 20 minutos com Everton Costa e aos 23 minutos com Emerson, conseguiu o empate e arrancar um ponto do Bahia.
O Coritiba volta a campo na próxima rodada, quarta-feira (25), e enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos. O Bahia joga fora de casa, contra o Palmeiras, na quinta-feira (26).
Bahia melhor sai na frente
O jogo foi marcado por erros de passes seguidos das equipes nos primeiros minutos de jogo. O Bahia logo foi para cima do Coritiba, insistindo e dando trabalho para o goleiro Vanderlei. Com os donos da casa com uma forte marcação, as tentativas do Coxa eram rapidamente cortadas pela zaga do Bahia.
Com 9 minutos, os donos casa abriram o placar. Zé Roberto recebeu na esquerda, cruzou para Souza que dominou e mandou pro fundo do gol. Bahia 1 x 0 Coritiba. Até os 20 minutos, o goleiro Marcelo Lomba ainda não tinha trabalhado. O Verdão não conseguia chegar à área do Bahia. Somente a partir dos 30 minutos, o Coxa passou a tentar equilibrar a partida e ensaiar o gol de empate. Em jogada com Roberto e Thiago Primão, o Coxa ia quase chegando, mas a zaga cortou. Aos 34 minutos, em um contra-ataque, Roberto se livrou da marcação, a bola sobrou Éverton Ribeiro que chutou de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba saiu bem na defesa.
Sem eficiência no ataque, o Coritiba não conseguiu o gol de empate ao final da primeira etapa. Intervalo no Estádio do Pituaçu, em Salvador, Bahia 1 x 0 Coritiba.
Gol relâmpago do Bahia e empate coxa-branca
Para a segunda etapa, buscando melhor marcação e tentando sair para o ataque, o técnico Marcelo Oliveira substituiu o estreante Thiago Primão por Everton Costa e Everton Ribeiro por Leonardo. Mas o Verdão nem teve tempo de mostrar alguma diferença em campo, pois ao um minuto de jogo, Kleberson cruzou para área, e Mancini subiu entre a zaga e de cabeça, ampliou a vantagem do Bahia. 2 a 0.
Os donos da casa vinham dominando e o gol para o Coritiba parecia cada vez mais distante. Aos 14, Robinho perdeu boa oportunidade, sozinho na área. Mas quatro minutos depois, o Coxa conseguiu reagir e após jogada pela lateral esquerda, cruzamento para área, Everton Costa se antecipou ao goleiro Marcelo Lomba e diminuiu aos 20 minutos.
O gol incendiou a partida e acordou o Coritiba que três minutos depois conseguiu o que- até os 15 minutos - parecia impossível. Em jogada pela direita, Robinho cruzou para área, o zagueiro Emerson tocou, a bola ainda bateu no travessão, mas foi para o fundo do gol. Tudo igual no Estádio Pituaçu, aos 23 minutos, 2 a 2.
O Bahia não sentiu o empate e continuou tentando a vitória. O Coxa também teve oportunidades de ampliar, mas o resultado persistiu no 2 a 2, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 CORITIBA
Bahia: Marcelo Lomba: Fabinho, Titi, Lucas Fonseca e Ávine; Fahel, Hélder, Kléberson (Ciro) e Mancini (Diones); Zé Roberto (Vander) e Souza.
Técnico: Eduardo Barroca.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Willian, Junior Urso, Thiago Primão (Everton Costa) e Everton Ribeiro (Leonardo); Robinho e Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Data/Horário: 22/07/2012, às 18h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Público/Renda: 8.380 pagantes/ R$ 105.825,00
Cartões Amarelos: Kléberson pelo Bahia. Robinho, Chico, Emerson pelo Coritiba.
Gols: Souza aos 9 minutos do 1º tempo, Mancini ao 1 minuto do 2º tempo para o Bahia. Everton Costa aos 20 minutos do 2º tempo, Emerson aos 23 minutos do 2º tempo para o Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.