Luís Carlos e Luciano criaram a campanha +1, incentivando que o torcedor compareça ao estádio. Foto: divulgação Leão Digital
O verdadeiro torcedor é sempre um apaixonado. E a torcida que empurra, incentiva e também cobra de seu time na arquibancada, é a mesma que pode estender esta paixão para fora dos gramados e tentar ajudar de alguma maneira seu clube de coração. Foi assim que, no Noroeste do Estado, uma força do futebol paranaense ganhou mais uma fonte de apoio e incentivo.
O comentarista esportivo de rádio e televisão Luís Carlos Gomes e o auxiliar administrativo e desenvolvedor web Luciano Junior Giovani apaixonados pelo seu time criaram o projeto Leão Digital, um portal de notícias do Cianorte Futebol Clube, onde os leitores encontram, além da informação diária sobre treinos, jogos, também matérias especiais.“Nós trazemos para os leitores as notícias do Leão, além de resgatar um pouco a memória, trazendo também informações de quem já defendeu a camisa do Leão do Vale do Ivaí. O projeto surgiu para ajudar o clube, divulgando o trabalho e atrair novos torcedores e criar uma interação maior entre clube e torcida”, disse Luciano.
Marketing, público no estádio e a campanha +1
Uma das preocupações apontada é as estatísticas de público no Estádio Albino Turbay, casa do Cianorte. Mesmo o Leão do Vale realizando boas campanhas, como por exemplo, durante o Campeonato Paranaense 2012, quando no 1º turno a equipe terminou invicta, ficando nas cabeças com a dupla Atletiba, a média de público foi a 4ª do interior, ficando atrás de Arapongas, Operário Ferroviário e Londrina.
Levando em consideração a atual campanha do Leão na Série D – líder do Grupo A7, com sete pontos – os idealizadores do Leão Digital deram início a campanha + 1, [veja vídeo ao final da matéria] incentivando que o torcedor compareça e leve mais uma pessoa ao Albino Turbay. “A principal meta desta campanha é ver o Albino sempre lotado, arquibancada cheia e torcida fazendo festa e empurrando nosso Leão. A campanha foi idealizada há pouco tempo e por enquanto só estamos divulgando em nossas redes sociais, mas é claro que queremos fazer um trabalho mais amplo desta campanha”, explicou Luís.
Em quatro rodadas do Brasileiro Série D, o Cianorte jogou apenas uma vez em casa, contra o Marília-SP, na estreia, quando aplicou a sonora goleada de 6 a 0. O público pagante foi de 451, num total de 508 presentes. Para reverter este quadro, os redatores do Leão Digital acreditam que falta trabalhar melhor o marketing, explorando a imagem Cianorte FC para que o torcedor se sinta mais ligado ao clube e principalmente manter a torcida mais informada sobre as questões do dia a dia do clube. “Na nossa visão falta marketing. Usar a imagem dos jogadores que estão se destacando, algo como camisas autografadas, etc. Falta uma loja de produtos licenciados. Um plano mais acessível para sócio torcedor também poderia ser pensado. Não simplesmente divulgar a data e hora do jogo e esperar o torcedor comparecer. O torcedor precisa ser tratado com carinho. O Leão Digital tem essa ideia, manter o torcedor do Cianorte ligado ao clube. Mostrar o dia a dia dos nossos guerreiros”, aponta Luís.
Avaliação e expectativa
Na opinião de Luciano a diretoria do clube vem se esforçando para manter a base, tornando assim, o grupo entrosado, já que a maioria joga há muito tempo junto. “Quando perde alguém, a diretoria reforça o time com pontualidade. O Cianorte vem criando uma identidade dentro do cenário, o que gera mais respeito dos adversários. E isso dá resultado dentro de campo. A expectativa é a mesma do ano passado, passar de fase e brigar pelo acesso. No ano passado por pouco não chegamos lá. E este ano o time tem tudo para chegar no mata-mata de novo e brigar pela vaga na Série C”, destacou.
Para acompanhar o trabalho do Leão Digital nas redes sociais no Twitter siga @LeaoDigital , @Lucianojuniorg e @lcarlos443 no Facebook Leão Digital
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.