O time do Nacional terminou a Divisão de Acesso 2012 com uma vitória na no último domingo (15), jogando em Maringá, frente ao Metropolitano, por 3 a 2 de virada, no estádio Willie Davids, válida pela última rodada do campeonato. Rocha e Clênio – artilheiro do time e da competição com 10 gols – com dois tentos, anotaram para o NAC, enquanto que Tiago Henrique e Fernandinho fizeram para a equipe maringaense. O Guerreiro do Norte encerrou sua participação na 4ª posição com 27 pontos na tabela, sendo 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em 18 jogos realizados.
Em toda a competição, o Nacional se mostrou inconsistente em algumas partidas, principalmente no início da Divisão de Acesso, onde a equipe conquistou sua primeira vitória – 4 a 2 sobre o Cascavel – apenas na quarta rodada, o que prejudicou seu rendimento ao final do primeiro turno. Já no segundo turno, o NAC manteve-se sempre entre os primeiros colocados, porém não conseguiu o seu objetivo que era uma das vagas à Elite do Futebol Paranaense.
Para a diretoria, a falta de reforços que só puderam estrear e se adaptar ao esquema do técnico Claudemir Sturion pesaram no decorrer do campeonato, entretanto, os dirigentes ainda se mostram com uma pontinha de confiança em conquistar a vaga para a Elite.
O motivo se deve a perda de pontos das duas equipes londrinenses por escalação de jogador irregular, que no caso, foram absolvidos na última quinta-feira (12), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O Nacional ainda irá estudar a situação para dar uma posição final.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.