Derley é a grande novidade rubro-negra para a partida contra o Vitória (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)
Após conquistar os nove últimos pontos que disputou na Série B do Campeonato Brasileiro, a ordem no Atlético é manter a pegada. No duelo deste sábado (21) contra o Vitória, em Paranaguá, pela 12ª rodada da competição, os comandados de Jorginho irão lançar mão do ataque para manter a invencibilidade – que já dura 30 jogos – como mandantes e, de quebra, se consolidarem de vez na luta para ingressar na zona de classificação à 1ª divisão.
Mas a tarefa atleticana não será nada fácil, já que seu oponente é o visitante mais indigesto da Segundona. Em seis partidas longe do torcedor, o Leão Baiano – vice-líder com 25 pontos – obteve quatro vitórias e duas derrotas.
Para bater os nordestinos, Jorginho – que irá botar em campo um esquema tático com três atacantes – deve promover a estreia do volante recém-chegado Derley (ex-Náutico), sacando Renan Foguinho do time titular. Outro que ganhará a oportunidade de começar jogando – na vaga de Paulo Baier, no meio – é Ligüera.
O Furacão atualmente ocupa a 9ª posição, com 17 pontos. Caso derrote o Vitória, pode reduzir a diferença para o G4, que atualmente está na casa dos três pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X VITÓRIA
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; João Paulo, Derley e Ligüera; Marcelo, Ricardinho e Tiago Adan.
Técnico: Jorginho.
Vitória: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Data/Horário: 21/07/2012, às 16h20.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.