Pela décima rodada da Série A do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (19), o Coritiba ficou no 1 a 1 com o Palmeiras no estádio Couto Pereira. O empate serviu para tirar o time da zona de rebaixamento, mas não foi comemorado pelo grupo alviverde. “Foi um empate com sabor de derrota porque talvez tivéssemos obrigação de buscar esse resultado para voltar ao caminho da vitória”, declarou o técnico Marcelo Oliveira na entrevista coletiva após a partida.
Para o comandante coxa-branca, o gol palmeirense logo aos cinco minutos abalou a equipe, gerou ansiedade e comprometeu todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, o Coxa voltou a jogar, dominou e criou oportunidades de vencer o jogo. “No segundo tempo foi uma pressão grande do Coritiba. Às vezes desorganizados, outras muito bem. Tivemos pelo menos mais três chances (de marcar)”, avaliou Oliveira.
O empate em casa, na situação em que o Coritiba se encontra no campeonato e pelo fato do Palmeiras estar desfalcado, não agradou. “Estávamos jogando diante da torcida, precisávamos ganhar. Empatar com o Palmeiras é uma situação normal, mas hoje (ontem), com um Palmeiras desfalcado, estamos tristes e lamentando o resultado”, disse Marcelo Oliveira. Com o resultado, agora o alviverde ocupa a 15ª colocação com oito pontos, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Figueirense.
Os próximos dois jogos do Coritiba no Brasileirão são longe do Couto Pereira. No domingo (22), o Alviverde encara o Bahia, 19º colocado, no estádio do Pituaçu, em Salvador. Depois, na quarta-feira (25), enfrenta o Náutico, atualmente em 11º, no estádio dos Aflitos, em Recife.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eles sempre são os melhores…sem tem mais volume de jogo,time lixo que só ganha roubando…esse Marcelo Oliveira é um falastrão bola de cebo