O Cincão encerrou sua participação na Divisão de Acesso com uma vitória diante do Foz do Iguaçu de virada por 2 a 1, no estádio do ABC, Oeste do Estado, pela última rodada da Segundona. Telê fez para a equipe do Foz, enquanto que Marcelo e Zé Lucas anotaram para o Alvirrubro. Com a vitória, o Cincão terminou seu ano com o objetivo alcançado, a vaga para a elite do futebol paranaense, em 2013. A equipe ficou na vice-liderança da competição, com 33 pontos em 19 jogos, sendo 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
Com um plano estratégico traçado pela diretoria, o Alvirrubro manteve um bom rendimento no primeiro turno, terminando na terceira posição, com 16 pontos, perdendo da vice-líder, Junior Team, apenas no saldo de gols. No segundo turno, o time manteve o mesmo ritmo, e com uma rodada de antecedência, obteve uma das vagas à Elite. O time terminou o segundo turno, com 17 pontos, em nove jogos, e um aproveitamento de 61,1%.
O trabalho da diretoria, comissão técnica, jogadores e principalmente, do técnico Gilberto Papagaio, merecem destaque, não só pelo feito atingido, mas pela maneira que foi conquistada, e apesar de alguns contratempos – como o caso da perda de oito pontos por possível escalação irregular do jogador Wallace, sendo absolvida pelo TJD-PR – não abalou o Alvirrubro, que manteve o foco e colheu os frutos ao final da competição. A equipe, fundada em 2010, mantém 100% de aproveitamento, subindo da Terceira Divisão no ano passado, e Divisão de Acesso este ano.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.




