Em confronto direto, Paraná recebe “algoz” América-RN

Foto: Zé Luis retorna de lesão e começa jogando - Divulgação/Paraná Clube

O Tricolor faz hoje, às 21h50, mais um jogo de seis pontos na Vila Capanema. Depois de perder para o Vitória na última rodada, em um jogo polêmico e de muitas reclamações por parte dos paranistas, a equipe paranaense não pode desperdiçar outra oportunidade.

 

A distância para o G4 é de apenas cinco pontos atualmente e o clube que finaliza o grupo é o adversário desta noite: América-RN. Freguês da equipe potiguar, o Paraná espera mudar essa história, já que o time do Nordeste possui um grande “carma” de atrapalhar as pretensões do time azul, vermelho e branco em competições nacionais.

 

Para o jogo desta noite, o técnico Ricardinho tem alguns desfalques. Luisinho, com três cartões amarelos, e Fernandinho, expulso, cumprem suspensão automática. Outra ausência importante é a do meia Lúcio Flávio, lesionado e que só deve voltar na partida contra o ceará, dia 28.

 

Por outro lado, o comandante paranista conta com o retorno dos volantes Zé Luis e Ricardo Conceição, que vinham de lesões musculares. A tendência é de que o primeiro inicie a partida, enquanto o segundo disputa uma vaga com Cambará, que vem atuando bem na posição.

 

Para a criação, outra incógnita na cabeça do treinador Ricardinho. Geraldo, já regularizado, pode fazer sua estreia. A outra opção é o jovem Marquinhos, que tem entrado nos últimos duelos pela Série B. Já para a ala, nenhuma dúvida. Wendell Borges começa sua primeira partida com a camisa tricolor, já que atuou por cinco minutos no triunfo frente o Boa Esporte.

 

Retrospecto desfavorável

 

O América-RN ser o “algoz” do Paraná não é por acaso. Foram 10 jogos até aqui, com três vitórias, um empate e seis revés. O time paranaense fez 12 gols e sofreu q16, ficando um saldo negativo de quatro.

 

Para o torcedor paranista, fica na memória dois anos em especial. Em 2007, no ano da queda, o Tricolor perdeu as duas partidas contra o time potiguar - que fez a pior campanha de um time na Série A.

 

Em 2010, a mesma coisa: duas derrotas, sendo a última mais marcante. A equipe azul, vermelha e branca vinha de uma boa recuperação no segundo turno e estava embalado, pleiteando uma vaga no G4. Porém, o Paraná acabou derrotado por 1 a 0 - naquele jogo em que nada dá certo. Pra piorar, o América, neste ano, acabou caindo para a Série C.

 

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X AMÉRICA-RN

 

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Wendell Borges; Zé Luis, Ricardo Conceição (Cambará), Geraldo (Marquinhos) e Welington; Wendel e Arthur.
Técnico:
Ricardinho.

 

América-RN: Galatto; Norberto , Cléber, Édson Rocha e Gustavo; Fabinho, Ricardo Baiano, Márcio Passos e Wanderson, Isac e Lúcio Curió.
Técnico:
Roberto Fernandes.

 

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 17/07/2012, às 21h50.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marcio Soares Maciel (GO).

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>