Na noite desta terça feira (10) o Paraná Clube foi até a Bahia enfrentar o Vitória no estádio Barradão pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e perdeu pelo placar de 4×3, em um jogo com muita chuva e reclamação dos paranaenses para cima da arbitragem.
Primeiro tempo de muita chuva e reclamação
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o gol, tanto que a primeira oportunidade veio logo aos 2 minutos de jogo nos pés de Lúcio Flávio para o Paraná. A equipe baiana só chegou com perigo ao gol Tricolor aos 14 minutos de jogo após uma falta cobrada pelo atacante Neto Baiano, logo em seguida Michel recebeu na entrada da área e de primeira chutou para fora.
No Vitória o jogador Marco Aurelio sentiu dores e foi substituído por Leílson aos 20 minutos que 3 minutos após em um contra ataque em seu primeiro toque na bola abriu o placar no Barradão.
Depois do gol o Paraná começou a dominar a partida e aos 32 minutos de jogo Lucio Flavio recebeu a bola na entrada da área e foi tocado pelo zagueiro, pênalti que o juiz Felipe Duarte Varejão não marcou e ainda deu cartão amarelo para o meio campo Paranista por simulação. No último lance do primeiro tempo Wendell fez uma linda jogada pela direita e chutou, a bola fez curva e passou muito perto do gol de Douglas.
Um segundo tempo de muita chuva e muitos gols
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Paraná Clube no ataque e logo aos 5 minutos de jogo Wendell de cabeça empatou a partida. O Vitória errava muitos passes na saída de bola e em um desses passes errados Arthur sofreu uma falta, Lucio Flavio cobrou rasteiro e o goleiro Douglas deu rebote que Wendell de carrinho aproveitou para virar a partida.
O Paraná dominava a partida completamente, tanto que Luisinho perdeu duas chances seguidas de ampliar o jogo para o Tricolor e em um contra ataque de uma dessas chances o jogador Léo recebeu sozinho, driblou o goleiro Luis Carlos e empatou a partida novamente.
O Paraná se abateu com o gol e aos 28 minutos o zagueiro Victor Ramos subiu sozinho para cabecear e virou novamente a partida em favor do Rubro Negro. O Vitória sentiu o bom momento na partida e aos 35 minutos chegou ao quarto gol com o lateral Mansur após receber um cruzamento de Neto Baiano. O Paraná voltou a acordar aos 37 minutos de jogo com Arthur recebendo sozinho na entrada da área e chutando no contra pé do goleiro diminuindo o placar.
Ainda no fim da partida o Paraná conseguiu uma falta em seu favor para jogar a bola para dentro da área, após a cobrança de Marquinhos a bola sobrou nos pés do lateral esquerdo Fernandinho que foi chutar para o gol, porém o juiz apitou a partida, causando muita revolta nos jogadores paranaenses.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o América-RN no Durival de Britto enquanto o Vitória vai até Arapiraca enfrentar a equipe do Asa.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 4 x 3 PARANÁ CLUBE
Vitória: Douglas, Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista, Mansur, Uelinton, Michel, Pedro Ken, Tarta (Eduardo Ramos), Marco Aurélio (Leílson) ( Dankles), Neto Baiano. .
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Paraná Clube: Luis Carlos, Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves, Fernandinho, Cambara, Arthur, Welington (Marquinhos) Wendell, Lúcio Flávio (Lucas), Luisinho (Nilson).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Manoel Barradas - Barradão, em Salvador (BA).
Data/Horário: 10/07/2012, às 21h00.
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES).
Assistentes: Fabiano Da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES).
Cartões Amarelos: Paulo Henrique, Anderson, Fernandinho, Wendell, Lúcio Flávio e Luisinho para o Paraná, Douglas, Victor Ramos, Uelinton, Pedro Ken e Neto Baiano para o Vitória.
Cartões Vermelhos: Fernandinho para o Paraná.
Gols: Leílson aos 23 do primeiro tempo, Léo aos 23, Victor Ramos aos 28 e Mansur aos 35 do segundo tempo para o Vitória e Wendell aos 5 e aos 11 e Arthur aos 37 do segundo tempo para o Paraná.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.