Doze jogos seguidos sem perder, sendo cinco na Série B. É com esse retrospecto atual que o Paraná vai à Bahia enfrentar o Vitória, às 21h, no Barradão.
O adversário está na frente na classificação geral, com 19 pontos e na terceira colocação. Assim, um resultado positivo no Nordeste é de extrema importância para encostar no G4.
“É um concorrente direto. Possuem um time forte e que vai lutar pelo acesso”, afirmou o antigo atleta do time baiano, Lúcio Flávio.
Como Zé Luis e Ricardo Conceição seguem vetados pelo departamento médico e sequer viajaram com a delegação, o técnico Ricardinho aposta no mesmo time que venceu o Boa Esporte por 2 a 0. Com um meio-campo leve e solto, o Paraná fez uma atuação convicente e segura na última rodada.
“Provável que eles tenham que correr atrás de nós, pois estamos sendo criativos e ocupando bem os espaços”, analisa o atual camisa 10 paranista.
Curiosidade
O duelo desta noite também está prestes a marcar uma data histórica para o Tricolor: 20 anos do primeiro triunfo em âmbito nacional. No dia 11/07/1992, jogando em uma Fonte Nova completamente lotada, a equipe azul, vermelha e branca venceu o Vitória por 1 a 0, com gol do artilheiro Saulo e conquistou o título da Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PARANÁ CLUBE
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marco Aurélio e Neto Baiano.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Fernandinho; Cambará, Welington, Luisinho e Lúcio Flávio; Wendel e Arthur.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.
Data/Horário: 10/07/2012, às 21h.
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES).
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.