Atuando em Paranaguá, pela Série B, o Furacão ainda não sabe o que é vencer e nem fazer gols (Foto: Lucília Guimarães / Ippuc)
No Atlético, espantar a má fase é preciso. E, para isso, nada melhor do que uma vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, 10, o grupo atleticano recebe o Ipatinga, às 21h00, em Paranaguá, em duelo atrasado da 2ª rodada da competição.
Para o Furacão, o confronto vale a quebra de três jejuns incômodos:
1) Treinador Jorginho – nos dois jogos em que comandou o Rubro-Negro, até agora, conseguiu um empate e uma derrota;
2) Atuando no Gigante do Itiberê – desde que fez do Carenguejão sua casa, a equipe obteve duas igualdades por 0 a 0 em duas pelejas;
3) Triunfos na Segundona – nas cinco últimas vezes em que entrou em campo, o aproveitamento não foi dos melhores: somente dois pontos conquistados e dois gols marcados.
Pensando nisso, Jorginho deve aproveitar a ausência do suspenso Cleberson para mudar o desenho tático atleticano esta noite, adotando o 4-3-3 em detrimento do 3-5-2 usado no revés sofrido contra o América-MG (3 a 2), no fim de semana passado.
O Furacão precisa mais do que nunca dos três pontos. Em 17º lugar na tabela de classificação, com oito pontos, o time está na zona do rebaixamento à Série C. Além disso, já começa a ver o grupo presente no G4 abrir considerável distância (o 4º colocado, América-RN, possui 19 pontos – 11 a mais do que o Rubro-Negro).
Para o Ipatinga, o duelo das 21h00 também é de vida ou morte. O clube mineiro – companheiro atleticano na ZR – ocupa a 19ª posição, com quatro pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X IPATINGA
Atlético: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Renato (Deivid), Renan Foguinho e Paulo Baier; Ricardinho, Tiago Adan e Marcelo.
Técnico: Jorginho.
Ipatinga: Bruno; Neno, Pedrão, Pablo e Chiquinho; Max Carrasco, Leanderson, Ruy e Vinicius Kiss; Márcio Diogo e Laércio.
Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Data/Horário: 10/07/2012, às 21h00.
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha.
Assistentes: Leonardo Mendonça e Vanderson Antonio Zanoti.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.