Cincão comemora acesso à Primeira Divisão, mas decisão será nos tribunais

Cincão comemora acesso. Foto: Assessoria de Comunicação Cincão

Emocionante! Esta é a palavra que podemos descrever a partida no último domingo (8) onde o Cincão venceu o Metropolitano por 4 a 3 no Estádio do Café, em Londrina, partida válida pela 8ª rodada do returno da Divisão de Acesso. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 30 pontos ganhos na classificação geral, e conquistou a vaga à elite do Futebol Paranaense em 2013, já que faltando apenas uma rodada para o encerramento do returno, não pode mais ser alcançado pelos adversários.

 

Porém isso poderá mudar, pois a equipe perdeu no julgamento, oito pontos por escalação irregular do jogador Wallace, e cairia para 22 pontos na tabela geral. No entanto a diretoria entrará com um recurso no TJD-PR para tentar absolvição, no qual se apresenta bastante confiante. Tanto que os o ônibus do clube seguiu em carreata, acompanhado de muitos carros até a Zona Norte de Londrina, onde muitos torcedores saudavam os jogadores, que, das janelas, retribuíam a saudação pela “possível” vaga à elite.

 

O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando chances de gol. O primeiro tento foi aos 39 minutos com Felipe do Cincão. O Metropolitano chegou ao empate nos acréscimos, aos 47 minutos, com Alex Noronha decretando o empate em 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, logo há 1 minuto o Metropolitano virou o placar, com Alex Ricardo. O Cincão não se abateu e aos 14 minutos, Getterson botou igualdade no placar. O Alvirrubro virou aos 20 minutos, Spice. Mas a equipe maringaense não desistiu e aos 35 minutos Alex Noronha, empatou novamente a partida. Quando parecia que a igualdade seria decretada, aos 44 minutos, Ewerton apareceu por trás da zaga e, de cabeça, fez o quarto gol do Cincão, para a explosão da comissão técnica e dos demais jogadores. Há essa altura, a Junior Team, adversária direta o Cincão pela classificação, perdia para o Nacional, em Rolândia, por 1 a 0. foi só esperar o apito final para comemorar.

 

“Só tenho a agradecer ao grupo de jogadores pelo empenho durante a competição, em busca do objetivo de conseguir essa vaga à Primeira Divisão. Também à diretoria, que acreditou o tempo todo em nosso trabalho. Os demais membros da Comissão Técnica, enfim, todos do clube foram sensacionais”, comentou o técnico do Cincão, Gilberto Papagaio.

 

O Cincão agora, encerrará sua participação, no próximo domingo (15), às 15h30 contra a equipe do Foz do Iguaçu, no estádio ABC, pela última rodada do returno da Segundona.

 

_

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>