A equipe do Nacional voltou para a Rolândia com uma goleada na bagagem. O time que no último domingo (1), enfrentou o Foz do Iguaçu, em Foz, foi derrotado por 4 a 1, no Estádio do ABC, pela sétima rodada da Divisão de Acesso. O resultado adverso fez com que o NAC caísse para a quinta posição na classificação geral, com 21 pontos, seis a menos que o vice-líder, Cincão que tem 27 pontos, restando apenas dois jogos para o término do campeonato.
A partida foi amplamente do time do Foz, que jogando em seus domínios teve a iniciativa do jogo, criando várias chances e abrindo o placar antes dos 20 minutos. O gol acordou o Guerreiro do Norte, que começou a impor o seu ritmo em busca do empate. Ele aconteceu ainda na primeira etapa, com ele, Clênio, aos 36 minutos, decretando o empate em 1 a 1 ao término do primeiro tempo. Porém na segunda etapa, o Nacional voltou com a postura retrancada do início do jogo, e apenas buscando os contra-ataques, chamou o Foz para o seu campo. O castigo veio aos 34 minutos e aos 39 minutos com Gilvan. Com o time já desanimado, o nome do jogo, Gilvan ainda fez o seu terceiro no confronto e finalizou a partida em 4 a 1.
O próximo desafio da equipe do NAC será domingo (8), contra um adversário direto pela vaga a elite, a Junior Team, em Rolândia.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.