Jorginho quer que Rubro-Negro melhore aproveitamento ofensivo na Série B (Foto: Assessoria de Comunicação Atlético Paranaense)
Vila Capanema, sexta-feira, 1º de junho. Estes são local e data da última vitória conquistada pelo Atlético na Série B do Campeonato Brasileiro – 3 a 0, diante do Barueri. Depois disso, o Rubro-Negro entrou em campo outras quatro vezes na competição, e sequer marcou um golzinho. Na conta atleticana, déficit: dois empates por 0 a 0 em Paranaguá e duas derrotas fora de casa. Somente dois de 12 pontos somados, três tentos sofridos e nenhum marcado.
A sequência negativa afastou o Furacão dos líderes e colocou-o perigosamente próximo à zona do rebaixamento à Série C. Em 14º na tabela de classificação, o time atleticano possui oito pontos conquistados em sete rodadas disputadas – somente um a mais do que o Guarani, primeiro integrante da ZR.
O G4 está longe. O último membro do grupo de classificação à elite, Vitória, tem o dobro de pontos somados pelo Rubro-Negro paranaense. Pensando nisso, o treinador Jorginho promete modificações na equipe visando o confronto de sábado que vem, 7, contra o 3º colocado América-MG (fora de casa).
– Temos que mudar essa situação. E para melhorar, só treinando. Pra diminuir as perdas de gol, temos que treinar. Vamos aproveitar essa semana cheia e trabalhar bastante para reverter essa situação e fazer um bom jogo com o América – comentou o técnico, logo após o empate em 0 a 0 com o Bragantino, no Gigante do Itiberê, na última rodada da Segundona.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.