O Arapongas recebeu o Mirassol neste domingo (01) em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D e ficou no empate em 0 a 0. A equipe paranaense até tentou impor seu estilo de jogo, mas faltou criatividade e pontaria para ambas as equipes.
Primeiro tempo de muito estudo, mas sem gols
O jogo começou com muito toque de bola e com pouca criatividade de ambas as equipes. A primeira oportunidade da partida foi do Arapongas ao 12 minutos de jogo, o atacante Fagner Azul recebeu a bola de frente para o gol de Leandro Santos e chutou para fora, após isso o jogo continuou muito morno e com toques de bola no meio de campo.
A única oportunidade do Mirassol saiu dos pés de Borebi, que após a falha da zaga araponguense chutou cruzado à bola passou por toda a extensão da área assustando a torcida presente.
No final da partida o atacante Erminio do Arapongas entrou na área do Mirassol e chutou forte a bola desviou na mão do zagueiro Murilo Henrique e saiu, os araponguenses queriam pênalti, mas o arbitro marcou apenas escanteio, que foi cobrado por Serginho Catarinense e o zagueiro Bruno Matavelli cabeceou sozinho para fora.
Segunda etapa de jogo fraco e gols perdidos
A segunda etapa começou com movimentada, com a equipe da casa indo para cima do Mirassol, logo aos 3 minutos de jogo Serginho Catarinense chutou forte obrigando o goleiro Leandro Santos a fazer uma excelente defesa. Na seqüência o jogo voltou a ser da mesma maneira que foi o primeiro tempo, de muitos passes no meio campo, mas sem nenhuma criatividade tanto que a segunda chance de gol saiu aos 30 minutos de jogo nos pés de Erminio do Arapongas, o atacante dominou a bola na cara do gol e chutou por cima.
Como no primeiro tempo o Mirassol obteve uma única chance de gol, ao 39 minutos de jogo o atacante Borebi poderia ter marcado o único gol da partida quando entrou sozinho na cara do goleiro Victor, porém o atacante da equipe paulista chutou a bola na trave.
O Arapongas volta a campo só na quarta rodada frente ao time do Metropolitano – SC no domingo dia 15 de julho em Arapongas, já o Mirassol volta á campo contra o Juventude na terceira rodada no próximo domingo dia 08 de julho em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 0 X 0 MIRASSOL
Arapongas: Victor; Alex Santos (Cafu), Bruno Matavelli (Weslley), Douglas e Valmir; Russo, Luis Mário, Serginho Catarinense e Eder; Ermínio e Fagner Azul (Rafael Mineiro).
Técnico: Paulo Roberto.
Mirassol: Leandro Santos; Eduardo Arroz, Augusto, Murilo Henrique e Victor Dourado; Alex Silva, Mineiro, Luciano Sorriso (Abuda) e Leomir (Fabio Lima); Borebi e André Cassaco (Caion).
Técnico: Ivan Baitello.
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas
Data/Horário: 01/07/2012, às 15h30
Árbitro: João Lupato (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS).
Público/Renda: 1.819 pagantes/2.018 total/R$ 33.509,00
Cartões Amarelos: Bruno Matavelli do Arapongas, Abuda, Mineiro e Leomir do Mirassol.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.