Atuando fora de casa, o Paraná não conseguiu sua quarta vitória consecutiva na Série B. Porém, a equipe paranista saiu do ABC Paulista com um ponto, ao empatar em 1 a 1 com o São Caetano. Com a igualdade, o Tricolor foi para 12 pontos e pulou para a sexta colocação, ficando a quatro pontos do G4. Entretanto, precisa torcer para que haja um empate entre Boa Esporte e Joinville, na partida das 21h, para seguir na mesma posição.
Tricolor marca no início, tenta administrar e leva gol no final
A partida começou com muita movimentação e com os times se estudando em campo. Na primeira chegada do Tricolor, o gol saiu. Aos 6, o “meia-artilheiro” Welington aproveitou o rebote da defesa e bateu no ângulo, marcando um golaço – sexto do meia na competição. 1 a 0.
Com 12, Lúcio Flávio bateu falta e o atacante Wendel desviou para boa defesa de Fábio. Cinco minutos depois, Arthur driblou Wagner e chutou rasteiro, assustando o arqueiro do Azulão, que tirou com o pé.
A partir daí, a equipe paranista – que dominava completamente - diminuiu o ritmo e tentou administrar a partida. Já o time da casa melhorou e começou a chegar com maior frequência ao ataque. E, aos 43, o ala Paulo Henrique deu bobeira na saída de bola e o atacante Leandrão, sozinho, não perdoou. 1 a 1.
Trave evita a vitória tanto do São Caetano quanto do Paraná
Com 5, no contra-ataque, Fernandinho inverteu a bola e achou Ricardo Conceição, que ajeitou e mandou uma bomba para fora, desperdiçando ótima chance. O Tricolor só chegou novamente aos 22, quando Welington cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Pouco criativo, o técnico Ricardinho decidiu alterar o time. Wendel saiu para a entrada do jovem Marquinhos e, logo depois, Paulo Henrique e Arthur saíram, enquanto Douglas Packer e Wellington Silva foram para o jogo.
Com 35, Danielzinho não virou por pouco para o São Caetano. O meia, de frente para Luis Carlos, tirou do goleiro e a bola foi no travessão. Com 40, Alex Alves subiu mais alto que a zaga paulista, desviou e, caprichosamente, acabou batendo na trave.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Boa Esporte, sábado, às 16h20, na Vila Capanema. Já o São Caetano joga contra o Guaratinguetá, terça-feira, no Dario Rodrigues Leite, às 21h.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1X1 PARANÁ CLUBE
São Caetano: Fábio; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Anselmo (Nei Paraíba), Moradei, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão (Somália).
Técnico: Sérgio Guedes.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique (Douglas Packer), Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luis, Ricardo Conceição, Welington e Lúcio Flávio; Wendel (Marquinhos) e Arthur (Wellington Silva).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Data/Horário: 30/06/2012, às 16h20.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Wagner e Leandrão, pelo São Caetano.
Gol: Leandrão, aos 43 minutos do primeiro tempo, pelo São Caetano. Welington, aos 6 minutos do primeiro tempo, pelo Paraná.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.